Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
11:47:13
informe o texto

Notícias / Música

30/09/2021 às 11:14

Cerca de 200 músicos tocam neste domingo em Cuiabá, em homenagem a Renato Russo

Tributo marca 25 anos da morte do líder da banda Legião Urbana

Priscila Mendes

Cerca de 200 músicos tocam neste domingo em Cuiabá, em homenagem a Renato Russo

Ensaios foram à distância ou em grupos presenciais menores

Foto: Divulgação

O mês de outubro marca os 25 anos da morte do inesquecível Renato Russo. O líder da banda Legião Urbana, cantor e compositor de boa parte das ​canções imortalizadas,se despediu no dia 11, em 1996. A Legião marcou o rock nacional e faz escola até os dias de hoje e todas as homenagens são cabidas.

Cuiabá não poderia ficar de fora e fará justa homenagem: no próximo domingo (3), será realizado o "Concerto Legião Urbana Tributo", com a presença de aproximadamente 200 musicistas.

A programação será às 16h, na Rua Comandante Costa, esquina com a Rua 12 de Outubro, no Centro de Cuiabá, próximo ao Cemitério Piedade, descendo, sentido Praça da Mandioca.

O repertório composto por sete músicas da Legião Urbana foi repassado a todos os participantes através de links de vídeos do YouTube, para que todos pudessem se preparar individualmente para o espetáculo.

O guitarrista e diretor da
Instituto de Guitarra de Cuiabá(onde ocorrerá o evento), Manoel Izidóro, idealizador e coordenador do concerto, avalia que a homenagem “é um gesto de agradecimento a esse grande músico e compositor pela valiosa contribuição à música brasileira”.

Estarão reunidos músicos de Cuiabá e região, em que “todos estarão tocando simultaneamente os sucessos da banda Legião Urbana”, complementou o organizador.

Houve ensaios presenciais, sim, mas, por conta da pandemia, em grupos menores. Todo o evento será registrado em áudio e vídeo para posterior divulgação em mídias sociais e veículos de comunicação.

“Renato Russo nos deixou, mas sua obra vive e se fortalece a cada dia. Essa homenagem é um gesto de agradecimento a esse grande músico e compositor”, registrou Wellington Berê, baixista da banda Tocandira.

Serviço
Concerto Legião Urbana Tributo
Data: Domingo (3), às 16h
Local: Rua Comandante Costa, esquina com a Rua 12 de Outubro, no Centro de Cuiabá
Realização: Instituto de Guitarra de Cuiabá - IGC
Apoio: Estúdio Solos / Ordem dos Músicos do Brasil/MT
Contato: Manoel Izidoro – (65) 9 9966-6279

Foto do corpo do texto: Wellington Berê/ Facebook

Com informações da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet