Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
21:30:29
informe o texto

Notícias / Música

14/10/2021 às 10:10

​Concerto de flauta traz clássicos dos anos 70 e 80 neste sábado

Músicas inesquecíveis serão executadas pelo Instituto Flauta Mágica no Cine Teatro Cuiabá

Priscila Mendes

​Concerto de flauta traz clássicos dos anos 70 e 80 neste sábado

Foto: Divulgação

As músicas clássicas dos anos 1970 e 1980 ganharão arranjos especiais no concerto 'Flauta Mágica: In Pop Concert': sucessos nacionais e internacionais, neste sábado (16), às 20h, no Cine Teatro Cuiabá. O espetáculo doInstituto Cultural Flauta Mágica custa R$ 30 e os ingressos são vendidos na instituição filantrópica em horário comercial.

Bohemian Rhapsody (Queen), Another Brick in the Wall (Pink Floyd), Stairway to Heaven (Led Zeppelin), Tempos Modernos (Lulu Santos) e Madalena (Ivan Lins) são algumas das músicas do repertório que conta com aproximadamente 15 peças. A orquestra é composta por um grupo de flautas, coral juvenil e infantil e banda de apoio com os professores.

O projeto de balé também estará presente abrilhantando algumas performances. O espetáculo terá ainda participações especiais dos cantores Luth Peixoto, Akani Iizuka e do professor Valdeci Sobrinho.

O maestro Gilberto Mendes, diretor do Instituto Flauta Mágica, explica que este era um projeto montado para ser estreado nos Estados Unidos. “Estivemos lá em 2018 e fomos muito bem recebidos. Na época, levamos apenas músicas brasileiras, em especial a bossa nova. Dessa vez, íamos levar a linguagem deles também. Estava tudo pronto, então, veio a pandemia e tivemos que adiar a viagem. Mas estamos muito felizes, neste momento, estreando o show aqui em nossa terra primeiro”.

Gilberto foi um dos principais influenciadores da escolha do concerto pop anos 70 e 80. “Sou fã dessa época, eu a vivi e tenho certeza que muitas pessoas vão se identificar, inclusive os jovens de hoje. O espetáculo está lindo”, antecipa.


Sobre o Flauta Mágica:

O instituto é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1998, que ensina balé, canto e instrumentos para comunidades da periferia de Cuiabá. Atualmente, são atendidos aproximadamente 500 alunos do bairro Jardim Vitória e região, com faixa etária entre 4 a 40 anos.

Serviço
Flauta Mágica: In Pop Concert
Data: Sábado (16), às 20h
Local: Cine Teatro Cuiabá
Ingresso: R$ 30 - à venda no Instituto Flauta Mágica, entre 8h e 11h30 e entre 14h e 18h30
Mais informações: (65) 3641-6038 / 99973-0076

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet