Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
16:43:03
informe o texto

Notícias / Cinema

11/11/2021 às 15:59

Ação protagonizada por uma mulher, drama gospel e musical chegam aos cinemas

Assista aos trailers das estreias de Cuiabá e de Várzea Grande e confira programação completa

Priscila Mendes

Ação protagonizada por uma mulher, drama gospel e musical chegam aos cinemas

Foto: Divulgação

Chegam aos cinemas de Cuiabá e de Várzea Grande, nesta quinta-feira (11), três filmes bem diferentes: um filme de ação e de suspense protagonizado por uma mulher, um drama gospel e um musical adolescente inspirado em um sucesso da Broadway. O cinema do Várzea Grande Shopping é o único que abre salas para as três produções.

‘A profissional’ (ação/suspense, EUA, dirigido por Martin Campbell, classificação 16 anos) conta a história de Anna, uma matadora de aluguel extremamente habilidosa treinada pelo lendário assassino Moody, que a ensinou tudo que sabe e era a única figura paterna que ela já teve.

Quando Moody é brutalmente assassinado por inimigos, Anna jura se vingar e acaba caindo em um jogo de gato e rato com um maníaco homicida, cuja obsessão por ela que vai além de suas habilidades como matadora.

A película está em cartaz em quatro dos cinco cinemas da Grande Cuiabá, exceto no Shopping Estação.



A continuidade de ‘Deus Não Está Morto’, com o subtítulo de ‘O Próximo Capítulo’ (drama, EUA, dirigido por Vance Null, classificação 10 anos) pode ser visto nos cinemas dos shoppings Pantanal, Estação e Várzea Grande.

Segundo sinopse oficial, famílias que educam seus filhos em casa são obrigadas a colocá-los na rede pública de ensino, após uma inspeção inesperada de uma funcionária do governo local. A funcionária acredita que as crianças estão recebendo uma educação inferior em relação à escola tradicional e estão sendo doutrinadas por suas famílias a crerem na Bíblia.

Surpreso com a interferência do governo e acreditando no direito de educar seus próprios filhos, o reverendo Dave assume a defesa das famílias e, juntos, vão a Washington para uma audiência histórica.



A última estreia, ‘Querido Evan Hansen’ (drama/musical, EUA, dirigido por Stephen Chbosky, classificação 14 anos), é o filme baseado no fenômeno homônimo da Broadway, inclusive, com o mesmo ator da primeira montagem, Ben Platt. Cuiabá já reconheceu o sucesso, quando a Companhia On Broadway de Teatro Musical interpretou em duas temporadas uma montagem, no Cine Teatro Cuiabá, com o nome “Meu Caro Evan”, outra tradução possível para começos de cartas.

A produção gira em torno de Evan Hansen, jovem ansioso e com dificuldades de se conectar com os outros, que acaba envolvido numa mentira sobre um colega de classe que cometeu suicídio, se aproximando da família do falecido.

Está em cartaz nos cinemas dos shoppings Três Américas, Estação e Várzea Grande.



Estão em cartaz, ainda, os HQs da Marvel ‘Eternos’ e ‘Venom: Tempo de Carnificina’; a animação A Família Adams 2; o drama nacional ‘Marighella’, sobre a vida do guerrilheiro brasileiro Carlos Marighella; e a ficção científica Duna.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet