Cuiabá, terça-feira, 28/05/2024
23:05:47
informe o texto

Notícias / Música

27/01/2022 às 11:12

Cantora baiana lança álbum de compositor de Cuiabá

Zeh Gustavo é carioca e mora em Mato Grosso desde 2018; canções passeiam por diversos gêneros da música brasileira

Priscila Mendes

Cantora baiana lança álbum de compositor de Cuiabá

A cantora Kell e o compositor Zeh Gustavo

Foto: Montagem: Entretê. Fotos: Divulgação / Rozana Lemos Lopes

A poesia do carioca ‘pau-rodado’ Zeh Gustavo virou álbum da baiana Kell Santos e já pode ser ouvido nas principais plataformas de áudioe no Youtube. Tamanha a importância das composições do poeta radicado em Cuiabá, que está até no nome: “Raiz e folha: o cancioneiro de Zeh Gustavo”.

O encontro dos artistas foi no Rio de Janeiro, mas a vibe do som é da Bahia, onde a cantora voltou a morar. Kell Santos não esconde a animação com o primeiro álbum. “Trata-se do sonho de qualquer cantor ou cantora e que a gente pensa que nunca vai se realizar, diante das imensas dificuldades que uma mãe preta de família enfrenta para criar seus filhos e ainda fazer sua arte”.

E o sonho nasceu coletivo! Além do trabalho autoral do poeta e sambista Zeh Gustavo (e de parceiros) e a voz de Kell Santos, há os arranjos e a direção musical de Daniel Delavusca. Forma-se um trio, a que se juntam convidados e músicos de diferentes participações em cada uma das faixas, criando um cancioneiro próprio e rico, que vai do samba à moda de viola, do baião à valsa, tão diverso quanto é a música popular brasileira.



O trio de artistas

Kell Santos é baiana e cantora de MPB e samba, passou a maior parte da vida no Rio de Janeiro e voltou para a terra natal, emprestando a voz para Trancoso (distrito de Porto Seguro) e região, com os grupos Sonoros Trancoso e Samba do Aconchego. Siga em @cantorakellsantos.



Zeh Gustavo é músico e escritor carioca, morador de Cuiabá (MT) desde 2018. Na música, cantou em grupos como o Terreiro de Breque e já passou também por Cordão do Prata Preta, Samba da Saúde e Banda da Conceição. ‘Raiz e folha’ reúne, pela primeira vez, suas composições solo ou em parcerias. Na literatura, organizou e publicou livros, além de participar de coletâneas. Siga em @zeh.gustavo.

O gaúcho Daniel Delavusca, radicado no Rio de Janeiro, é cavaquinhista, cantor, compositor, educador musical e estreia na direção e produção musical do álbum ‘Raiz e folha’. Toca em diversos grupos como Samba de Lei e Terreiro de Breque e, em 2018 teve gravadas as músicas “Prece à Oxum” (com Alexandre Nadai), pela cantora Jéssica Ellen; e “Qual é o teu talento?” e “Pescador”, pelo grupo Nós de Cabrália. Lançou, em 2021, o álbum Delavusca cantando em casa, entre outras atuações. Saiba mais em @delavusca.

Com informações da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet