Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
04:31:44
informe o texto

Notícias / Turismo

26/05/2024 às 10:02

EXPECTATIVA

​Setor hoteleiro já se prepara para receber turistas no Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães

No centro da cidade, o Hotel Turismo é uma das opções para quem quer curtir a festa e muito mais

Jardel P. Arruda

​Setor hoteleiro já se prepara para receber turistas no Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães

Foto: Divulgação

A pouco menos de dois meses do 37 º Festival de Inverno, marcado entre 19 de julho a 4 de agosto, o setor hoteleiro de Chapada dos Guimarães (a67,7km de Cuiabá) já se prepara para receber os turistas na cidade. A ideia é oferecer conforto para quem quiser curtir os shows e ainda fazer o intermédio para outras atrações turísticas, como trilhas, cachoeiras e cavernas nas redondezas.

Incrustado no centro do município, a poucos metros da poética praça Dom Wunibaldo, um desses hotéis leva no nome a vocação inegável do município: Turismo.

Além de garantir a facilidade de acesso aos turistas, visto que está localizado no coração da cidade, o Hotel Turismo ainda faz a ponte entre os hóspedes e os guias locais, mas sem interferir. O cliente recebe uma lista e pode escolher o guia e os passeios que preferirem, de acordo com os próprios interesses em conhecer os atrativos naturais de Chapada dos Guimarães.


E para os que passarem a noite curtindo e precisarem apenas de um café da manhã, aos finais de semana o hotel oferece café com aquela pegada de casa de vó, com bolos, frutas, pão de queijo, pudim e muito mais.

Fundado há 51 anos, por Edela Sepsen, uma alemã que se apaixonou pela cidade, o Hotel Turismo é referência na cidade. Ela trouxe a arquitetura colonial e a coragem em apostar no turismo quando ele ainda era embrionário no município.

Atualmente sob a batuta da família Neres, o hotel continua na vanguarda do atendimento ao turista. Neste ano, além do festival de inverno, o Hotel Turismo também aposta nas baixas temperaturas para aumentar a frequência dos turistas no município.

Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet