Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
01:02:59
informe o texto

Notícias / Cinema

31/03/2022 às 15:41

'Morbius', da Marvel, é principal estreia nos cinemas de Cuiabá e de Várzea Grande

Animação infantil e filme nacional de ação também são as novidades da semana nas telonas

Priscila Mendes

'Morbius', da Marvel, é principal estreia nos cinemas de Cuiabá e de Várzea Grande

Foto: Divulgação

As estreias da semana nos cinemas de Cuiabá e Várzea Grande contam com um denso filme de ação nacional, uma animação infantil e o novo longa da Marvel, que mistura fantasia e suspense, protagonizado por Jared Leto.

‘Morbius’ (ação/fantasia/suspense, dirigido por Daniel Espinosa, classificação 14 anos), mesmo sendo o grande destaque da semana, divide opiniões e recebeu muita crítica negativa, sendo classificado por muitos como ‘genérico’ e ‘medíocre’. Apesar de ter sido considerado melhor que Venom, outro anti-herói de Homem-Aranha, decepcionou os fãs.

Baseado no personagem de mesmo nome da Marvel Comics, Michael Morbius (Jared Leto) sempre sofreu com uma condição rara no sangue que o fez ser excluído por outros. Mas a vida solitária foi preenchida por livros. Após se formar na faculdade, Doutor Morbius se destaca na Biomedicina e tenta achar uma cura para sua rara condição. Usando DNA de morcegos, Morbius usa a si próprio como cobaia. A cura foi um sucesso temporário, mas os efeitos colaterais acabam o transformando em um pseudo-vampiro.



Na animação ‘Epa! Cadê o Noé? 2’ (dirigido por Toby Genkel e Sean McCormack, classificação livre), a arca de Noé flutua em mar aberto, com os melhores amigos Finny, Leah e muitos animais a bordo. Mas, depois de semanas sem terra à vista, o estoque de alimento está acabando. A frágil paz entre carnívoros e herbívoros pode se quebrar a qualquer momento e para complicar ainda mais a situação, os dois melhores amigos acabam levados ao mar por acidente, depois de uma série de trapalhadas.

Leah e seu novo amigo Jelly acabam abandonados em uma ilha remota junto com os últimos suprimentos de comida, enquanto Finny acorda em uma esquisita colônia cheia de criaturas estranhamente familiares vivendo em harmonia, sob a ameaça de um vulcão. Em uma corrida contra o tempo, maré e tremores aterrorizantes, Finny deve resgatar seus amigos, se reunir com a família e salvar uma colônia inteira da destruição total, além de salvar todos os animais.



O filme nacional de ação Alemão 2 (dirigido por José Eduardo Belmonte, classificação) se passa nove anos após os acontecimentos do primeiro longa em 2017. O policial civil Machado (Vladimir Brichta) lidera uma perigosa e secreta ação no complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Acompanhado por Ciro (Gabriel Leone) e Freitas (Leandra Leal), o trio entra no complexo à paisana para ir atrás de um grande líder do tráfico de drogas que está escondido no local.

Sendo comandado pela delegada Amanda e seguindo pistas de uma informante, o trio sofre uma emboscada. Os policiais precisam se esconder e escolher bem os próximos passos enquanto são caçados por traficantes. No centro de operações, Amanda, que não foi com o grupo, tenta ajudá-los a sair com vida.



Morbius está em cartaz nos cinco cinemas da Grande Cuiabá, ‘Epa! Cadê o Noé? 2’ está disponível no Shopping Pantanal, no Cinemark Goiabeiras e no Cinépolis Três Américas e ‘Alemão 2’ pode ser visto no Cineflix Várzea Grande, no Cinemark Goiabeiras e no Cinépolis Três Américas (confira a programação completa das salas de cinema nos links mais abaixo).

Outras opções

Outros quatro longas seguem nas telonas. O HQ sombrio ‘Batman’ (2022), a animação infantil ‘Os Caras Malvados’, o filme de ação e de comédia com Cleo Pires, Fiuk e Fábio Jr. ‘Me Tira da Mira’ e o filme de ação ‘Ambulância: Um Dia de Crime’.


Confira programação completa nos cinemas:
Cine Araújo - Pantanal Shopping
Cinépolis - Shopping Estação
Cinépolis - Três Américas
Cinemark - Goiabeiras Shopping
Cineflix - Várzea Grande Shopping
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet