Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
12:06:08
informe o texto

Notícias / Cinema

14/04/2022 às 13:00

Novo 'Animais Fantásticos' e distopia nacional 'Medida Provisória' são estreias da semana

Potterheads brasileiros podem comemorar nas duas produções, de formas bem diferentes

Priscila Mendes

Novo 'Animais Fantásticos' e distopia nacional 'Medida Provisória' são estreias da semana

Foto: Divulgação

O grande destaque da semana nos cinemas locais é o longa de fantasia Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, que já havia entrado em pré-estreia, tamanha a ansiedade dos potterheads. A segunda estreia é o potente “Medida provisória”, longa nacional dirigido por Lázaro Ramos, pautando o racismo, por meio da ficção.

O mais recente ‘Animais Fantásticos’ é o terceiro filme da franquia com histórias paralelas à saga Harry Potter e está disponível nas cinco telonas de Cuiabá e Várzea Grande. O longa tem a brasileira Maria Fernanda Cândido no elenco, mas com presença aquém do desejado por estas terras. Isso, porque o roteiro mudou muito em razão da pandemia, que cortou gravações no Brasil, e diminuiu a participação da atriz nacional.

No enredo, o professor Alvo Dumbledore sabe que o poderoso mago das trevas Gellert Grindelwald está se movimentando para assumir o controle do mundo mágico. Incapaz de detê-lo sozinho, ele pede ao magizoologista (estudioso de criaturas mágicas) Newt Scamander para liderar uma intrépida equipe de bruxos, bruxas e um corajoso padeiro trouxa em uma missão perigosa, em que eles encontram velhos e novos animais fantásticos e entram em conflito com a crescente legião de seguidores de Grindelwald.



Os potterheads brasileiros foram contemplados esta semana com mais uma surpresa. Alfred Enoch, ator anglo-brasileiro mais conhecido por ter interpretado o bruxo Dino Thomas nos filmes da saga Harry Potter, também compõe o elenco do drama ficcional nacional ‘Medida Provisória’, ao lado de gigantes como Taís Araújo, Seu Jorge, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier, Flávio Bauraqui e Emicida.

A história se passa num futuro distópico, quando o governo brasileiro decreta uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a “voltarem” para a África, como forma de reparar os tempos de escravidão. O advogado Antônio, a companheira dele - a médica Capitu, e o primo dele, o jornalista André, decidem resistir, uns confinados em suas casas, outros no Afrobunker – movimento que vai lutar pelo direito de permanecerem no país onde nasceram e têm raízes de gerações.



Mas a exibição da distopia brasileira está bastante tímida. ‘Medida Provisória’ entrou em cartaz em apenas dois cinemas - no Pantanal Shopping e no Várzea Grande Shopping, com baixa oferta. No shopping de Cuiabá, há apenas uma sala com o filme, às 14h45. No Cineflix Várzea Grande, há duas opções noturnas, uma às 19h30 e outra às 21h45.

Outras opções

Apenas outras três opções de filmes estão nas telonas locais: a animação infantil que entrou recentemente, Sonic 2 - O Filme, ocupando muitas salas; o HQ do anti-herói ‘Morbius’; e, em exceção, apenas no Cineflix Várzea Grande, em duas sessões (às 16h e às 21h30), o sombrio ‘Batman’. Quem ainda não viu e quer assistir no cinema precisa correr, porque deve ser a última semana. Depois, apenas no streaming HBO Max.


Confira programação completa nos cinemas:
Cine Araújo - Pantanal Shopping
Cinépolis - Shopping Estação
Cinépolis - Três Américas
Cinemark - Goiabeiras Shopping
Cineflix - Várzea Grande Shopping
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet