Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
11:53:22
informe o texto

Notícias / Artes visuais

06/07/2022 às 17:07

Mostra ‘Eu Frida, Todas Frida’ fica disponível até o próximo dia 29

Exposição de Meg Marinho está aberta na Galeria Lava Pés e a entrada é gratuita

Priscila Mendes

Mostra ‘Eu Frida, Todas Frida’ fica disponível até o próximo dia 29

Foto: Secel/MT

Segue aberta a exposição ‘Eu Frida, Todas Frida’, que homenageia a icônica artista mexicana Frida Kahlo, comobras da artista plástica Meg Marinho. A mostra está disponível naGaleria de Artes Lava Pés, localizada na sede da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), a visitação é gratuita está disponível até 29 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A mostra apresenta 50 pinturas da artista Meg Marinho, uma admiradora apaixonada pela representação artística e trajetória de vida da pintora mexicana. Entre as obras, o público poderá encontrar diferentes interpretações de Frida, retratadas como Marielle Franco, Maria Taquara e outras inspirações.

Há também trajes que remetem ao estilo único de vestir de Frida Kahlo e fotografias cedidas de outra exposição que circulou no Brasil. Também conta com uma instalação que reproduz o sentimento da artista no período em que ficou acamada após um trágico acidente.

“Frida Kahlo para mim é um exemplo de força e determinação, e este é um convite para todos que queiram conhecer um pouco da história e o trabalho dessa artista sensível e genial”, comenta a anfitriã.

Meg Marinho é natural de Mato Grosso do Sul, mas mora em Cuiabá desde os sete anos de idade. Começou a pintar aos 12 anos, foi aluna de Dalva de Barros e já participou de várias exposições. Ela é pós-graduada em Arte e Cultura e, atualmente, dedica seu tempo ao ateliê Casa de Arteira, localizado em Chapada dos Guimarães.

Serviço
Exposição ‘Eu Frida, Todas Frida’
Local: Galeria de Artes Lava Pés, localizada no prédio da Secel/MT: Rua José Monteiro Figueiredo, 510, Duque de Caxias, Cuiabá
Visitação: Até 29 de julho, de segunda a sexta-feira
Horário: 8h às 12h e 14h às 18h
Entrada: Gratuita
Mais informações: (65) 99266-3699 – Meg Marinho

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet