Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
22:46:45
informe o texto

Notícias / Música

03/08/2022 às 17:58

'Sextou' de Primavera do Leste traz bateria da Escola de Samba Mocidade Alegre

Apresentação gratuita será nesta sexta na Praça da Matriz

Entretê

'Sextou' de Primavera do Leste traz bateria da Escola de Samba Mocidade Alegre

Desfile da Mocidade Alegre em 2019

Foto: Fabio Tito / G1

Primavera do Leste (240km de Cuiabá), retoma, neste segundo semestre, o projeto “Sextou com Samba e Pagode” e esse retorno será em grande estilo: apresentação da bateria da Escola de Samba Mocidade Alegre - vice-campeã do Carnaval Paulista 2022. O evento será nesta sexta-feira (5), às 19h30, na Praça da Matriz.

A ação foi pensada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult) para contemplar os apaixonados pelos gêneros samba e pagode, como forma de difundir e fomentar os diversos estilos da música popular brasileira.

“Para além da boa música, o samba é memória, riso, alegria, visibilidade, transformação, elemento central de resistência e uma das principais expressões culturais, considerada patrimônio cultural imaterial brasileiro”, comenta Wanderson Lana, titular da pasta.


“Esse evento tinha que acontecer mais vezes. O samba está na nossa veia, na nossa raiz. Eu ia ali comprar pão e não consegui não parar e ficar um pouco aqui. Parabéns pela organização”, comenta o morador Paulo de Almeida de Primavera do Leste que prestigiou uma das outras duas produções do evento.

A proposta futura é consolidar o “Sextou” como mais uma ação cultural do município, assim como já acontece com o “Pôr do Sol com MPB” no Lago Municipal, o “Bailinho” na Pista de Caminhada e o “Circuito do Rock” na Praça do Rock.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet