Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
12:05:35
informe o texto

Notícias / Música

09/08/2022 às 19:18

Show faz homenagem aos 80 anos de Clara Nunes nesta sexta

Rita Cássia e o grupo Compasso Malandreado interpretam uma das mais marcantes cantoras brasileiras em espetáculo com ingresso solidário

Entretê

Show faz homenagem aos 80 anos de Clara Nunes nesta sexta

Foto: Karen Malagoli

Se estivesse viva, a inconfudível Clara Nunes completaria, nesta sexta-feira (12), 80 anos. E,para marcar essa data, a cantora Rita Cássia interpretará a 'Sabiá brasileira' - apelido carinhoso justamente pela voz doce e potente que tinha - , muito bem acompanhada pelo grupo Compasso Malandreado.

O show “Clara Nunes - 80 anos” será nesta sexta-feira (12), às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, e a entrada é solidária: doação de produtos de higiene pessoal feminina – como absorventes, escovas de dente, creme dental, desodorantes e sabonetes.

A arrecadaçãoserádestinada para o projeto Bolsa Solidária, por iniciativa da Associação Fome Não (Afon-MT). A troca dos donativos por ingressos ocorrerá 1 hora antes do espetáculo, diretamente na bilheteria do teatro, ou antecipadamente (até a quinta-feira), em pontos físicos (confira a lista abaixo).

O espetáculo musical relembrará canções que marcaram a trajetória da intérprete e compositora que deixou um legado para a história da música brasileira e que deu voz às manifestações culturais das religiões de matriz africana.

Acompanham Rita Cássia – cantora com experiência em performar Clara Nunes - o grupo Compasso Malandreado, quinteto formado por Clau Simpatia no violão 7 cordas; Wender Couto na bateria; Alex Bolacha no cavaco e cavaco-bandola; Bruno Lima e Léo Matos na percussão. “Já fizemos esta parceria em três edições do show Clarear, também homenageando esta que foi e é até hoje uma das maiores vozes do samba e da música brasileira”, conta Rita.

Rita Cássia, que iniciou sua trajetória musical ainda na infância, cantando no coral da escola, ressalta que Clara Nunes sempre foi uma inspiração. “Eu lembro de uma entrevista em que a Clara disse que o que ela tinha para dar para as pessoas era a alegria através do canto. E isso é o que propomos para o público nesta noite”, festeja.

A produtora cultural Deize Águena destaca que o repertório escolhido para o espetáculo promete uma viagem por arranjos e compassos variados, uma das caras da Clara Nunes, que navegou por diferentes ritmos da música brasileira, além de prestar homenagem à Portela, escola de samba do coração da artista. “O público, mais uma vez, vai ter a oportunidade de prestigiar um verdadeiro espetáculo. Somos muito gratos pelo espaço que o Teatro Zulmira Canavarros proporciona para os artistas da nossa terra e também para a população”.

“Eu sou fã de Clara Nunes e conheço o potente trabalho de Rita Cássia na interpretação de nossa Sereia. É tocante, é belo. E é por isso que será uma alegria receber o show de homenagem à Clara Nunes aqui em nosso palco, de acesso solidário, com aquele desejo de chegar ao maior número de pessoas. Estamos esperando todos neste espetáculo imperdível”, convida Daniella Paula Oliveira, diretora do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

Sereia Brasileira

Conhecer a biografia de Clara Nunes é também conhecer mais sobre a evolução do samba e da presença do feminino no cenário musical brasileiro. Foi em Minas Gerais, onde nasceu, que ela começou sua trajetória musical, ficando conhecida como a “Melhor Cantora de Minas Gerais”.

Ainda jovem, a cantora e compositora mudou para o Rio de Janeiro para viver suas duas paixões: Samba e Mar! E foi assim que foram compostos sucessos como Conto de Areia, Ê Baiana, Morena de Angola, Mar Serenou e tantos outros. Mas no dia 2 de abril de 1983, o Brasil recebeu a triste notícia da morte prematura da artista, com 40 anos. Mas ela segue eterna por meio de suas músicas.

Pontos físicos de troca antecipada (até quinta-feira)

Bairro Jardim Cuiabá
Rua das Violetas, 689
Contato: (65) 9 9975-0671

Região Central
Escritório de Advocacia DCA
Rua Bela Vista, 350 (próx. Supermercado Paulista) - bairro Poção
Contato: (65) 3023-0405/99982-2732 – Dejenana

Bairro Goiabeiras
Loja Brechó da Serra
AV. São Sebastião, n. 102-B, em frente à Praça Clóvis Cardoso;
Contato: (65) 99290-6413 – Marina

Obs: No dia 12 de agosto, a troca de ingressos ocorrerá somente na portaria do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, das 18h30 às 20h.


Serviço
Show "Clara Nunes - 80 anos"
Data: Sexta-feira, às 20h
Local: Teatro Cerrado Zulmira Canavarros
Ingresso solidário: Produtos de higiene feminina (sugestões: absorventes, escovas de dente, creme dental, desodorantes e sabonetes)
Informações: (65) 9 9975-0671 (Deize Águena)
Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet