Cuiabá, sábado, 27/04/2024
13:47:25
informe o texto

Notícias / Patrimônio

17/08/2022 às 11:44

Casa de Bem-Bem é revitalizada e abrigará ensaios do Instituto Ciranda

O imóvel tombado pelo Iphan será entregue, após reforma, nesta quarta-feira

Entretê

Casa de Bem-Bem é revitalizada e abrigará ensaios do Instituto Ciranda

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

Será ​entregue, nesta quarta-feira (17), às 19h, a obra de reestruturação da “Casa de Bem-Bem”, após revitalização do espaço realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá. A solenidade integra a programação da 4ª Semana do Patrimônio Histórico.
O imóvel tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) será um espaço cultural utilizado para apresentações do Instituto Ciranda - Música e Cidadania.
A Casa de Bem-Bem ficou conhecida pelas grandes festas de santo, sendo uma das mais tradicionais da época. Dona Bem Bem, ou Constança Figueiredo, era, dentre os 13 irmãos Novis Figueiredo, a mais popular. À epoca, os festeiros de São Benedito realizavam as festas de forma isolada, cada um em suas residências, e a Casa de Bem-Bem foi a que mais marcou nesse acolhimento.

Serviço:
Entrega da obra de reestruturação da “Casa de Bem-Bem”
Data: quarta-feira (17), às 19h
Local: Avenida Barão de Melgaço, nº 3.963, Centro Histórico​
Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet