Cuiabá, sábado, 27/04/2024
11:35:35
informe o texto

Notícias / Artes

17/08/2022 às 17:48

Projeto Rua leva oficinas de arte para o Beco do Candeeiro, nesta sexta

Objetivo é alcançar pessoas em situação de rua através da produção artística; atividade é aberta ao público geral

Entretê

Projeto Rua leva oficinas de arte para o Beco do Candeeiro, nesta sexta

Foto: Prefeitura de Cuiabá

Quatro oficinas de arte da Cultura Hip-hop serão ministradas noBeco do Candeeiro, no Centro Histórico de Cuiabá, nesta sexta-feira (19), desde o início da tarde. O objetivo da ação é alcançar pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social através da ocupação artística. Além disso, a ideia é discutir a urgência de políticas públicas que atendam a população de rua.

A programação começa às 13h30 com a oficina de poesia. Em seguida, ocorrem os ateliês de grafite (14h30), de dança de rua (15h30) e de DJ (17h30). Participam da ação a atriz e cantora Afra Catarse; o artista visual Régis Gomes; o DJ Fábio Draw e o B Boy Guil.

As oficinas terão duração de 50 minutos e são abertas ao público. Para participar, basta preencher este formulário de inscrição. Juntos, os participantes das oficinas escreverão um manifesto em formato de carta. A “Carta pela Vida” recolherá assinaturas e, posteriormente, será encaminhada à Prefeitura de Cuiabá.

A ação faz parte do projeto Conexão das Artes, realizado pro Instituto Cultural Casarão das Artes e articulada pelo coordenador do projeto Hip Hop Combate às Drogas, Raul Lázaro dos Santos Junior, o Mano Raul.

Segundo ele, o objetivo é utilizar a cultura hip-hop para dialogar com o cotidiano das ruas e de quem vive nela. “Cada oficina foi pensada com muito carinho. Queremos interagir com esse espaço e usar a arte como meio de acolhimento e de libertação dessas pessoas”, afirma.

O Projeto Rua ocorre durante a 4ª Semana do Patrimônio Histórico de Cuiabá. Nesse contexto, Mano Raul defende a necessidade de que o debate inclua também discussões sobre políticas públicas de valorização da vida de pessoas em vulnerabilidade social, situação de rua e os contextos de violência urbana vivenciados por elas.

Serviço:
Projeto Rua
Data: Sexta-feira (19), a partir das 13h30
Local: Beco do Candeeiro - Centro de Cuiabá
Inscrições: neste formulário
Participação gratuita
Mais informações: (65) 99635-3486 – ManoRaul

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet