Cuiabá, sábado, 27/04/2024
09:33:55
informe o texto

Notícias / Artes

03/10/2022 às 16:36

Festival Alencastro, para ocupação da praça, será lançado nesta terça

O espaço é o primeiro jardim público de Cuiabá

Priscila Mendes

Festival Alencastro, para ocupação da praça, será lançado nesta terça

Foto: Divulgação

A Bemtivi Academia de Arte está preparando o Festival Alencastro e vai lançar o evento nesta terça-feira (4), no Anfiteatro da Escola Estadual Liceu Cuiabano, a partir das 16h, voltado para a comunidade escolar e convidados. No evento, além de apresentação musical, haverá uma palestra em alusão aos 140 anos da Praça Alencastro. A data do festival será anunciada no lançamento.

O projeto, em referência à praça que fez aniversário no dia 28 de setembro, propõe a ocupação da Praça Alencastro para eventos que apresentem à sociedade como os cuiabanos se divertiam e ocupavam o espaço há mais de um século, uma forma de revisitar o passado. O espaço é o primeiro jardim público de Cuiabá.

A primeira agenda da programação será a apresentação musical da startup social Anjos da Lata, no pátio da escola. Às 16h50, haverá o lançamento do Festival Alencastro, seguido da palestra “A História e Histórias na Alencastro de 140 Anos”, conduzida pelo Grupo Estudantil de Prática Docente (GEPD) Mais História UFMT.

São realizadores também a Assembleia Social (Coordenação de Cidadania, Integração e Cultura da ALMT), a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá e tem apoio dos Anjos da Lata, a Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil em Mato Grosso (Acilbras/MT) e o GEPD Mais História.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet