Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
04:04:52
informe o texto

Notícias / Artes visuais

05/10/2022 às 19:14

Últimos dias para visitar a exposição do artista plástico Adriano Ferreira

Mostra está aberta na Galeria Lava Pés e a entrada é gratuita

Priscila Mendes

Últimos dias para visitar a exposição do artista plástico Adriano Ferreira

Foto: Eduardo Andrade

A exposição "Adriano Ferreira: 10 anos Aloitano", com belíssimas telas que retratam a cultura do Estado, entra nos últimos dias aberta. As obras podem ser visitadas e algumas até adquiridas na mostra disponível na Galeria Lava Pés, em Cuiabá,aberta até o dia 15 de outubro. Avisitação éde segunda a sexta, das 8h às 18h,e sábado, de 14h às 19h (com agendamento). A entrada é gratuita.

O artista os 10 anos de profissão, apresentando sua trajetória com muita felicidade, a fim de agregar respeito e valorização à classe.

Adriano explica que o nome “aloitano” foi carinhosamente escolhido, porque é um termo do linguajar cuiabano que se refere a "trabalhar muito". “Quando perguntamos como foi o dia na roça, a lida, muitas vezes a resposta é um sonoro: passei o dia inteiro ‘aloitando’ com isso, o que significa que você lutou, trabalhou, insistiu. E a mostra é exatamente sobre essa luta diária, para evidenciar que viver da arte não é fácil. É preciso insistir, lutar", explica.

"Durante a vida trabalhei com muitas coisas, mas sempre a arte estava envolvida. Nunca acreditei que isso poderia ser meu meio de vida, mas ela me encurralou e eu não consegui mais fugir. Lembro-me que, depois de um dia tudo ter dado errado, tive um sonho em que voava entre nuvens coloridas que eram feitas de tintas e eu passava entre elas. A partir desse momento, acreditei nesse sonho e me entreguei completamente", conta.



A mostra é um humilde agradecimento a todos que investem nele, o acompanham, admiram, estimulam e que o apoiam, além de também ser uma homenagem a Mato Grosso, Estado que o inspira a tornar possível viver esse sonho de trabalhar com o que ama.

Serviço
Exposição "Adriano Ferreira - 10 anos Aloitano"
Período de visitação:até 15 de outubro, de
segunda a sexta, das 8h às 18h, e sábado, de 14h às 19h (com agendamento)
Local: Galeria Lava Pés
Entrada gratuita
Mais informações: (65) 99999-6560 ou pelo site http://adrianofigueiredoferreira.com.br




Fotos: Eduardo Andrade
Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet