Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
10:19:27
informe o texto

Notícias / Artes visuais

15/09/2022 às 15:16

Exposição de Adriano Ferreira é aberta nesta quinta na Galeria Lava Pés

Mostra de artes visuais marca os 10 anos de produção do artista que celebra a cultura mato-grossense

Priscila Mendes

Exposição de Adriano Ferreira é aberta nesta quinta na Galeria Lava Pés

Foto: Divulgação

A exposição do artista plástico Adriano Figueiredo Ferreira (AFF), que marca10 anos de produção artística dele, será aberta, nesta quinta-feira (15), às 19h30, na Galeria Lava Pés (sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso).

A mostra gratuita "Figueiredo Ferreira - 10 anos Aloitano" conta com
mais de 60 obras, fazendo uma retrospectiva da evolução da produção do artista. As obras ficam expostas até 15 de outubro e a visitação após a inauguração éde segunda a sexta, das 8h às 18h.

Adriano Figueiredo Ferreira éconhecido pelas curvas, pelas cores vibrantes e pela grande valorização da cultura mato-grossense, representada nas telas e nos muros que pinta. Seguindo a própria assinatura das curvas e dos elementos regionais, também desenvolveu um trabalho para denunciar as queimadas no Pantanal.

"Depois de uma década 'aloitano' tenho claramente alguns objetivos na arte, primeiro defender as minhas maiores fontes de inspiração. Meu sonho é que meu trabalho seja relacionado à minha cultura, no futuro quero que digam que essa arte é de Mato Grosso e depois do Adriano", destaca o Ferreira.

"O nome da exposição vem do linguajar cuiabano. No sítio, quando perguntamos como foi o dia na roça, a lida, muitas vezes a resposta é um sonoro: passei o dia inteiro ‘aloitando’ com isso. Então, aloitar significa que lutou, trabalhou, insistiu. E a mostra é exatamente sobre essa luta diária, para evidenciar que viver da arte não é fácil. O artista faz isso todo o dia: insistir, lutar. O fazer artístico é um trabalho", complementa o artista.

Serviço
Exposição "Figueiredo Ferreira - 10 anos Aloitano"
Abertura: Quinta-feira (15), às 19h30
Período de visitação: de 15/09 a 15/10, de segunda a sexta, das 8h às 18h
Local: Galeria Lava Pés
Entrada gratuita
Mais informações: (65) 9 9999-6560

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet