Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
07:32:58
informe o texto

Notícias / Tecnologia

01/11/2022 às 11:05

Cuiabana lança game ambientado no Pantanal mato-grossense

Apaixonada por games desde criança, a cuiabana de 28 anos lança o terceiro projeto na Steam

Entretê

Cuiabana lança game ambientado no Pantanal mato-grossense

Foto: Reprodução

Apaixonada por jogos eletrônicos desde criança, a cuiabana Kellen Karoline de 28 anos está prestes a lançar o seu mais novo projeto que poderá ser baixado pela plataforma Steam, o jogo Pantazil. Ambientado no Pantanal mato-grossense, o objetivo do jogador é encontrar fotografias de animais perdidas na mata, local onde o player poderá conhecer a onça, a arara, a sucuri e outros bichos.

Analista de Sistemas e pós-graduada em Games 3D, Kellen Karoline de Almeida informa que o produto estará disponível para compra em fevereiro de 2023. Segundo ela, o game não se trata de um jogo educativo, mas sim de uma aventura de entretenimento bastante dinâmico.

“Escolhi o Pantanal para valorizar Mato Grosso. Neste cenário, o game está sendo feito no Unreal Engine 4, esse programa é bem conhecido por ser desenvolvido no Mortal Kombat 11, Batman: Arkham City e Fortnite. E o estilo da arte dele é 2D. É bem raro ter jogos de 2D feitos no Unreal Engine”, comenta a autora e roteirista Kellen.

O game fortalece Mato Grosso em um mercado bastante concorrido, que tem um público alucinado por inovações, mas que no estado é ainda insipiente. Além de ser insipiente, segundo Kellen mulheres têm menos espaço ainda. “Porém eu amo games desde criança e sempre foi meu sonho trabalhar com isso. Ao invés de desistir por causa do preconceito, resolvi caminhar com minhas próprias pernas, ser autora, ir adiante”.

Kellen assina outros dois outros games já disponíveis, gratuitamente, no Steam. Como o Pantazil, o segundo projeto dela também foi feito no Unreal Engine. "The Mystery Fountain in Space" foi um dos primeiros jogos publicados na Steam feito neste software.

O game de estreia da cuiabana é o "Mix-Sign: Girl with 3 Signs", um jogo de RPG feito no RPG Maker MV. “Eu o publiquei para dar uma estudada em como funciona o sistema da Steam e, antes de ser publicado, montei a vaquinha para pagar a página da própria Steam e a música”, relata a garota.

Em fevereiro deste ano, Kellen foi selecionada em edital do Estado de Mato Grosso, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), para fomentar o segmento de jogos eletrônicos. “Esse apoio está a ajudando a alavancar minha carreira, sem precisar de vaquinha”, diz ela.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet