Cuiabá, sábado, 27/04/2024
14:45:18
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

04/11/2022 às 10:25

Sesc-MT abre inscrições para artesãos e culinaristas participarem do ‘Bulixo’

Empreendedores devem realizar cadastro até 15 de novembro e o resultado será divulgado no dia 30 deste mês

Entretê

Sesc-MT abre inscrições para artesãos e culinaristas participarem do ‘Bulixo’

Foto: Assessoria

O Sesc-MT publicou o edital de chamamento para artesãos e culinaristas interessados em comercializar produtos na “Feira Cultural e Gastronômica – Bulixo”, realizada todas as quintas-feiras no Sesc Arsenal, em Cuiabá. Os interessados têm até o dia 15 de novembro para realizar a inscrição, exclusivamente, de forma on-line.

São 80 vagas para empreendedores da culinária, 30 vagas para expositores do segmento da economia criativa dispostos a participar do Bulixo duas vezes ao mês e 10 vagas para a área de economia criativa com frequência de uma vez ao mês. Também será feita a reserva das 50% das vagas para economia criativa e culinária.

O diretor regional do Sesc-MT, Carlos Rissato, pontua que o objetivo é abrir espaço para empreendedores locais, fomentando a economia regional. “O Bulixo é uma feira consolidada em Cuiabá, repleta de tradição, que reúne moradores da cidade e turistas. Essa oportunidade que oferecemos é uma vitrine importante para os expositores comercializarem seus produtos e conquistarem novos públicos”, explica Rissato.

A instituição compreende como economia criativa, produtos de arte, artesanatos, botânica, designer e trabalhos manuais em cerâmica, madeira, couro, esculturas, utilitários, decoração, bordados, gravuras, pinturas, fotografias e produtos dos povos originários como indígenas e quilombolas. Já a modalidade de culinária engloba propostas de comidas típicas de Mato Grosso, preparações vegetarianas e pratos com alto valor nutritivo que resgatem memórias afetivas.

Estão aptos a participar do chamamento, qualquer pessoa que faça artesanalmente seus produtos sem estrutura de produção em grande escala. O candidato está liberado para se inscrever em apenas uma categoria. O resultado será divulgado no site www.sescmt.com.br, no dia 30 de novembro deste ano.

Confira o edital aqui: https://bit.ly/editalbulixo

Inscrições na modalidade de culinária: https://bit.ly/bulixoculinaria

Economia criativa: https://bit.ly/bulixoeconomiacriativa
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rosalina Estadeus Mendes de Souza 04/11/2022 às 00:00

    Gratidão por realizar sonhos formar pessoas trazerem diguinade

 
Sitevip Internet