Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
03:14:23
informe o texto

Notícias / Comportamento

07/11/2022 às 17:02

Cuiabanas lançam podcast com ‘segredos’ dos convidados e ouvintes de forma leve e descontraída

As publicitárias Deborah Nunes e Laura Resende comandam o ‘Boca de Siri’, programa que vem fazendo sucesso nos streamings

Paulo Henrique Fanaia

Cuiabanas lançam podcast com ‘segredos’ dos convidados e ouvintes de forma leve e descontraída

Foto: Arquivo Laura Resende

Se tem uma coisa que o brasileiro gosta é de uma boa conversa entre amigos que sempre termina com a frase: “mas ó, não conta pra ninguém, viu! É segredo de estado!”. Foi pensando nisso que duas publicitárias de Cuiabá decidiram produzir o podcast “Boca de Siri”, que desde fevereiro deste ano vem fazendo sucesso nas principais plataformas de streaming do país.

Comandado por Deborah Nunes e Laura Resende, o “Boca de Siri” aborda de forma leve e divertida temas do cotidiano como relacionamentos que deram certo, ou não, amizades, crise dos 30 anos, e até mesmo depressão. Os episódios são lançados a cada 15 dias e na maioria das vezes contam com a participação de um convidado ou até mesmo dos ouvintes que enviam histórias para que as apresentadoras possam comentar.

Em conversa com o Entretê, a apresentadora Laura Resende conta que o projeto surgiu a partir de outro podcast que era comandado por ela, Deborah e mais duas amigas, o “Publicitárias com A”. Com o fim do projeto anterior, ela e Deborah se uniram no final de 2021 para estruturar o “Boca de Siri”.

“Sentimos uma certa dificuldade no início porque no ‘Publicitárias com A’ o nosso público era muito nixado, pois falávamos sobre comunicação. No ‘Boca de Siri’ tivemos que pensar em temas variados e que abordam nosso cotidiano. A gente brinca que ‘tudo que é falado fica entre a gente’”, conta Laura.

Com produção e edição da Altia Podcasts, o nome Boca de Siri foi escolhido justamente pelo bordão popular utilizado quando se pretende guardar segredo sobre algo. A ideia principal do programa é abordar segredos dos convidados e participantes, sempre de forma leve e descontraída, fazendo com que o ouvinte se sinta por dentro do assunto e uma espécie de cumplice do segredo que é dividido entre as apresentadoras.

“Estamos tentando criar esse conceito do convidado se sentir confortável para falar as coisas, dele contar alguns segredos ali. Quando é um convidado que vai no estúdio o nome é divulgado, mas quando ele cita o nome de alguém ou o nome de alguma empresa, nós censuramos para manter o sigilo. Deixamos claro que a pessoa pode participar e pode também pedir para censurar o nome”, diz a apresentadora.

Os convidados são selecionados pela produtora do programa ou pelas próprias apresentadoras. Quem quiser participar e enviar histórias para que as apresentadoras comentarem, basta entrar na página oficial do “Boca de Siri” no Instagram ou enviar uma mensagem pelo Telegram.

Para conferir os 19 episódios lançados, basta buscar o Boca de Siri nas principais plataformas de streaming de áudio como Spotify, Deezer, Apple, Google, Anchor, Podtail e Ivoox.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet