Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:13:32
informe o texto

Notícias / Artes

17/03/2023 às 16:22

Cuiabá recebe a 1ª edição do ‘Espia Siminina’, evento de fortalecimento do skate feminino

Idealizado pelas Divas Skateras, o evento une esporte, arte e música na capital mato-grossense

Entretê

Cuiabá recebe a 1ª edição do ‘Espia Siminina’, evento de fortalecimento do skate feminino

Bia aventureira, mini diva skatera

Foto: Fernando Martin

Neste domingo (19), a partir das 14h, Cuiabá recebe a 1ª edição do “Espia Siminina”, evento de fortalecimento do skate feminino, em que, além da imersão no universo do esporte com aulas, workshops e competições, terá arte por meio de exposições e música com atrações especiais convidadas como Paula Shaira, Gabi Shima, Izafeh, Luisa Lamar e Dj Dcast.

A competição será na modalidade “Street” e conta com três categorias: Mini divas, Iniciantes e Intermediárias, adaptadas para a realidade da cena local. Com participação gratuita, as interessadas podem se inscrever até o dia 19 pela plataforma Sympla. O encontro será realizado na área destinada à prática do skate no complexo da Arena Pantanal em parceria com a Associação Mato-Grossense de Skate, e chancela da Federação Mato-Grossense de Skate.

O evento também terá acesso livre para quem for acompanhar e as Divas estarão recebendo 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) como forma de contribuição social, para serem destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade.

O objetivo do evento, realizado no Mês das Mulheres, é mostrar a importância do protagonismo feminino e evidenciar as mulheres que movimentam a cena esportiva, artística e cultural de Cuiabá. “O evento é totalmente colaborativo e só está sendo possível a realizar pelas pessoas, marcas e empresas privadas que acreditam neste projeto. Portanto, reforço aqui a importância de consumirem produtos e serviços de quem fomenta o cenário”, afirmou Estefania Lima, fundadora do Divas Skateras.

Apoiam o eventoRir Filmes, Cemporcentoskate, Mm Skateshop, Amee Skate Arte, Sendai Skate Shop, Bimestral Video, Movido Açai, Ols Skate, Une Skateboard, Manas do Cerrado, Pill 9, Feed The Feet Socks, Ritorna Cuiabá e Dentista Deise Kattiele.

Mais informações:www.divaskateras.com.bre@divaskaterasno Instagram.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet