Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:02:14
informe o texto

Notícias / Turismo

19/04/2023 às 18:35

FIT Pantanal 2023 convida brasileiros a conhecer Mato Grosso

Com o tema "Tudo Isso é Seu", feira vai incentivar que, inclusive, mato-grossenses descubram o Estado

Da Redação - Priscila Mendes / Reportagem local - Jardel P. Arruda

FIT Pantanal 2023 convida brasileiros a conhecer Mato Grosso

Foto: Secom/MT

Com a finalidade de, principalmente, incentivar o turismo internamente - brasileiros viajando para pontos turísticos do Brasil, a Feira Internacional do Turismo (FIT) Pantanal, que será realizada de 4 a 7 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, traz o tema “Tudo Isso é Seu”. Na linha “descubra Mato Grosso”, a FIT, que completa 30 anos em 2023, espera também negócios com os países da América do Sul.

O olhar voltado para o público interno contempla uma perspectiva de que a economia seguirá se fortalecendo até o ano que vem e é o melhor momento para viagens pelo Brasil, avalia o coordenador da FIT Pantanal 2023, Jaime Okamura.

A primeira edição do evento ocorreu em 1993, inicialmente com o nome de Festa do Pantanal, em resposta ao momento em que o turismo mato-grossense estava passando. “O setor Turismo já estava mais ou menos formatado e, à época, desativaram a empresa mato-grossense de turismo [Turismat], [criaram] uma fundação de cultura e turismo [a Funcetur] e, dessa forma, todo o trabalho que foi feito naquele período na Turismat se desfez. Então, os empresários que já estavam acostumados com esse trabalho decidiram pelo Fórum Empresarial do Turismo”, contextualizar o experiente Jaime Okamura.

A feira de grande formato buscou se organizar anualmente, mas foi descontinuada em razão da pandemia de covid-19, experimentou formato on-line e busca uma forte retomada. “Nós estamos voltando com bastante força”, promete o coordenador.

Toda a programação será gratuita, desde a entrada para visitação até a participação em cursos e palestras. As rodadas de negócios serão voltadas para oferecer roteiros turísticos. “Vamos ter os operadores de um lado e vamos mostrar o que o Estado tem, pra que dê match, pra que dê negócio e venham mais e mais pessoas, mais turistas aqui para o nosso estado”, exemplifica Roberto Henrique Dahmer, diretor de negócios do Sebrae, uma das instituições parceiras da FIT Pantanal.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet