Cuiabá, sábado, 27/04/2024
09:10:00
informe o texto

Notícias / Políticas Culturais

06/07/2023 às 16:02

Casa Cuiabana recebe oficinas sobre panorama da cultura e acesso a investimentos

Cursos realizados pela ESPM com o apoio da Secel ocorrem nesta sexta-feira

Entretê

Casa Cuiabana recebe oficinas sobre panorama da cultura e acesso a investimentos

Foto: João Felipe

A Casa Cuiabana recebe netsa sexta-feira (7), oficinas gratuitas que apresentam conteúdos sobre o panorama setorial da cultura Brasileira e ferramentas para facilitar o acesso a investimentos. Direcionados a agentes da cadeia produtiva da cultura em Mato Grosso, os cursos são realizados pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e contam com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). As inscrições podem ser feitas até o início das oficinas.

“A parceria no projeto busca inserir o público mato-grossense no circuito nacional e oportunizar conteúdos atualizados a respeito do novo panorama da cultura. São oficinas que trazem informações e ferramentas que irão auxiliar os empreendedores criativos do Estado”, explica a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa na Secel, Keiko Okamura.

Na primeira oficina, que ocorreu nesta quinta foram apresentados os resultados do estudo ‘Panorama Setorial da Cultura Brasileira’ promovido pelo Governo Federal. Ministrado pela pesquisadora, produtora e professora Gisele Jordão, o encontro mostra a importância do planejamento estratégico no desenho de ações culturais.

Na sexta, a programação recomeça às 9h com a oficina de ‘Produção’, ministrada pelo professor e produtor audiovisual Cao Quintas. A atividade traz informações para o planejamento e desenvolvimento de projetos, e adequação do produto cultural a editais públicos e privados.

Durante a tarde, das 13h às 16h, a oficina ‘Distribuição e divulgação de atividades culturais’ vai ajudar os agentes da cultura a planejar e executar a comunicação de seus projetos. Quem ministra a atividade é a publicitária, professora e historiadora Roberta Iahn.

E das 16h às 18h ocorre a oficina ‘Captação de recursos e viabilização de projetos culturais’ com a professora Gisele Jordão. Durante o curso, os participantes poderão entender como pensam os viabilizadores da cultura, bem como as práticas e critérios de investimento e patrocínio.

As inscrições para participar das oficinas são gratuitas e podem ser feitas pelo sitehttps://credenciamento.espm.br/pscb. A Casa Cuiabana, que é um dos equipamentos culturais da Secel, está localizada na avenida General Valle, 181, bairro Bandeirantes, em Cuiabá.

Da Secom-MT
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet