Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:51:10
informe o texto

Notícias / Políticas Culturais

10/07/2023 às 15:30

Museu de Arte Sacra oferece curso gratuito de educação patrimonial

Inscrições estão abertas e podem ser feitas até dia 24 de julho; aulas serão online

Entretê

Museu de Arte Sacra oferece curso gratuito de educação patrimonial

Foto: Secom-MT

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso está cominscrições abertaspara o curso gratuito de extensão ‘Educação Patrimonial: Museus e Comunidades’. Com 40 horas de duração, é voltado para profissionais de museus e turismo, educadores, agentes culturais e comunitários, gestores públicos e estudantes. A capacitação será oferecida de forma online, e as inscrições podem ser feitas até 24 de julho.

São 100 vagas disponíveis e o curso será dividido em três módulos. Com o objetivo de promover ações educativas e comunitárias inclusivas, o conteúdo será baseado no conceito de patrimônio cultural, bem como a importância das instituições para a sociedade e a relação dos museus e comunidades.

Ao final, a proposta é que os participantes sejam capazes de compreender e promover estratégias de inclusão e participação ativa da comunidade nos espaços culturais e museológicos, bem como possam desenvolver atividades que transformem os museus em ambientes de aprendizagem.

O início do curso será no dia 27 de julho com término em 18 de agosto. As aulas serão virtuais, em três dias da semana (quinta-feira e sexta-feira, das 19h às 22h, e sábado, das 8h às 17h).

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso é um espaço cultural mantido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Serviço |Curso Educação Patrimonial: Museus e Comunidades

Inscrições online até 24 de julho:https://www.sympla.com.br/curso-de-educacao-patrimonial-museus-e-comunidades__2053418
Mais informações: Instagram @museudeartesacramt,educativomasmt@gmail.com e (65) 9 9965-0319.

Secom-MT
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet