Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:51:36
informe o texto

Notícias / Literatura

17/07/2023 às 14:01

LITERATURA

Thriller eletrizante que faz referência ao clássico Chapeuzinho Vermelho chega ao Brasil

A obra é um suspense em forma de conto-de-fada, que possui uma reviravolta inesperada e pontos de vista diferentes

Entretê

Thriller eletrizante que faz referência ao clássico Chapeuzinho Vermelho chega ao Brasil

Foto: Divulgação

Com referências a Chapeuzinho Vermelho, o livro "Pra te ver melhor", da britânica Gina Blaxill, chega ao Brasil pela coleção Planeta Minotauro da Editora Planeta. A obra faz parte da sériecontos da meia-noitee os volumes são independentes. Na trama, uma antiga lenda sobre um lobo mal recupera fôlego e os morados da cidade começam a suspeitar uns dos outros. A autora ébest-sellerem thrillers para jovens adultos e coleciona avaliações positivas ao redor do mundo.

Assim como no conto clássico, em "Pra te ver melhor" há uma velha lenda, que rodeia a floresta de Aramor, de um lobo que ataca viajantes e moradores na lua cheia. Red vive ao redor do bosque e tem facilidade para driblar as artimanhas do lobo, mesmo no plenilúnio. Quando o perigo se aproxima e os rumores sobre a fera, ainda mais assustadora do que a da história tradicional, se intensificam, Chapeuzinho Vermelho e os moradores da vila passam a desconfiar um dos outros e a suspeitarem até das próprias sombras.

A história é contada pela visão de 3 personagens. Chapeuzinho vermelho, uma adolescente que não teme a floresta; Sabrine, uma pobre garota que é serviçal de uma mulher rica e Ellis, um jovem garoto abastado que tenta desvendar o segredo da família. Essas múltiplas visões possibilitam que o leitor tenha uma perspectiva ampla do mistério ao mesmo tempo que instaura, a cada capítulo, uma dúvida de quem é realmente o lobo mal.

Mesclando o suspense com o clássico conto infantil, "Pra te ver melhor" é uma obra para aqueles leitores que cresceram com histórias repletas de magia, mas que estão em busca de uma releitura eletrizante que desperta a nostalgia, ao mesmo tempo em que apresenta algo novo.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet