Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:14:08
informe o texto

Notícias / Cinema

15/08/2023 às 16:43

EVENTO NACIONAL

Cineasta mato-grossense participa da 51º edição do Festival de Cinema de Gramado

Danielle foi indicada pela Fundação de Cinema do Rio Grande do Sul (Fundacine) para compor o júri técnico da “Mostra Gaúcha de Curtas"

Gabriella Arantes

Cineasta mato-grossense participa da 51º edição do Festival de Cinema de Gramado

Foto: Arquivo Pessoal/ Danielle Bertolini

A cineasta mato-grossense Danielle Bertolini compôs ojúri técnico da “Mostra Gaúcha de Curtas", queintegra a programaçãoda 51º edição do Festival de Cinema de Gramado,evento que ocorre entre os dias 11 e 19 de agosto,na Serra do Rio Grande do Sul. A premiação da mostraocorreu no domingo (13). Danielle foi indicadapela Fundação de Cinema do Rio Grande do Sul (Fundacine).

“Essa mostra é composta por curta-metragens produzidos no estado do Rio Grande do Sul. Muitos são produzidos por universitários. Então é uma amostra dos jovens cineastas gaúchos, gaúchas e gaúches”, disse ao Entretê nesta terça-feira (15), já de volta ao solo cuiabano.

Para a cineasta, foi muito importante participar de um dos mais tradicionais e respeitados festivais de cinema do país. “Estar lá avaliando, participando da premiação junto com colegas de outros estados, foi extremamente enriquecedor. Eu tô aqui, inclusive, agora na universidade, e acabei de dizer como eu voltei animada. Com vontade de fazer mais filmes, com novas ideias para as mostras daqui, que acontecem aqui. Então é muito bom a gente ter essa troca, dá um calor no coração”, contou.

O filme vencedor da Mostra Gaúcha de Curtas foi “Concha de Água Doce”, de Lau Azevedo e João Pires. Ao todo, 23 produções concorreram à categoria.

O festival ainda reuniu diversas estrelas de cinema no tapete vermelho como a ministra da Cultura Margareth Menezes e os atores Isis Valverde, Caio Blat e Vera Holtz.

Nos próximos dias, o evento deve receber a presença de grandes nomes do cinema como como Laura Cardoso, Ingrid Guimarães, Marcos Palmeira, Ailton Graça e Alice Braga. No último dia de festival, sábado (19), serão entregues os kikitos aos vencedores da edição.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet