Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:46:01
informe o texto

Notícias / Literatura

27/08/2023 às 10:15

LANÇADO EM SETEMBRO

Livro ‘Drag Queens - Arte, Cultura e Sociedade’ promete mergulho no universo da arte

O evento contará com a presença de Nany People e Léo Áquilla

Gabriella Arantes

Livro ‘Drag Queens - Arte, Cultura e Sociedade’ promete mergulho no universo da arte

Foto: Divulgação

O universo fascinante das drag queens de Mato Grosso poderá ser explorado no livro “Drag Queens - Arte, Cultura e Sociedade". A obra será lançada no dia 1º de setembro, às 18h, no Cine Teatro Cuiabá.
Escrito pelas artistas Ally Brown, Nelly Winter, Paola Joy, Petilaine Queen e Sophie Boomèr, o livro explora a arte drag queen, seu impacto cultural e seu papel na sociedade contemporânea.
No dia do evento, o prefácio e a apresentação do ficará por conta ficam por conta das atrizes e apresentadoras de televisão conhecidas nacionalmente Nany People e Léo Áquilla.

Sobre as escritoras:
Ally Brown - Drag queen, vogue performer, Mother House of Brown na cena ballroom, apresentação de eventos, direção de arte para cinema, figurinista, designer de perucas, maquiagem artística e social.
Nelly Winter - Drag queen, publicitária, turismóloga, podcaster do Drag Pod, escritora, poetisa, palestrante e mestre de cerimônias.
Paola Joy - Drag queen, dubladora, cover cênico do Ney Matogrosso, hostess, cabeleireiro, show performático, artista plástico
Petilaine Queen - Drag queen, artista, jornalista, animadora de festas e eventos em geral, cerimonialista, DJ drag, maquiador, direção artística.
Sophie Boomèr - Multiartista drag, bailarina, atriz, DJ, produtora cultural, corpa Ballroom, Miss e ativista.

Serviço
Lançamento do livro “Drag Queens - Arte, Cultura e Sociedade"
Quando: 1º de setembro, às 18h
Onde: Av. Pres. Getúlio Vargas, 247 - Centro, Cuiabá - MT.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet