Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:35:56
informe o texto

Notícias / Cinema

04/09/2023 às 15:42

FILME NACIONAL

Protagonista de filme gravado em Cuiabá, Bella Campos afirma realizar um sonho ao atuar em 'casa'

O longa-metragem é do cineasta cuiabano Bruno Bini e começa a ser gravado em Cuiabá no dia 11 de setembro

Gabriella Arantes

Protagonista de filme gravado em Cuiabá, Bella Campos afirma realizar um sonho ao atuar em 'casa'

Foto: Assessoria

A atriz cuiabana Bella Campos, que será uma das protagonistas do filme “Cinco Tipos de Medo”, afirmou que fazer um filme nacional, em sua própria cidade natal, é a realização de um sonho. O longa-metragem é do cineasta cuiabano Bruno Bini e começa a ser gravado em Cuiabá no dia 11 de setembro até outubro.

“É uma sensação quase que indescritível eu poder estar realizando meu sonho de fazer cinema nacional, na minha cidade, na minha terra e contando uma história daqui. [...] Eu estou muito feliz, está sendo um processo muito saboroso de ser feito. Estar na minha terra, poder estar convivendo mais com a minha família, de resgatar até o sotaque daqui que está voltando. Está sendo muito legal, já faz 10 anos que eu não morava mais em Cuiabá”, disse a atriz nesta segunda-feira (4), durante a coletiva de imprensa do filme realizada na Capital.

Além de Bella, o elenco da trama ainda contará com o rapper Xamã e os atores Bárbara Colen (Bacurau), João Vítor Silva (Sítio do Pica-pau Amarelo e Verdades Secretas) e Rui Ricardo Dias (Lula e Impuros). Ambos participaram do encontro realizado nesta manhã. O longa ainda terá a participação da também atriz cuiabana Eloá Pimenta.

Conforme o cineasta, o filme terá cenas gravadas em vários pontos da cidade e deve ficar pronto no primeiro semestre do ano que vem.” A gente vai rodar Cuiabá inteira, vamos para tudo que é canto. A gente tem cena em hospitais, em cemitério, em quarter, em diversas ruas da cidade, Praça da Mandioca, Cais do Porto. [...] Acho que vai ser um registro muito bacana da nossa cidade”.

Sinopse

"Cinco Tipos de Medo" constrói uma teia narrativa inspirada em fatos reais da história recente da capital mato-grossense. Após quase perder a vida em uma UTI Covid, Murilo se envolve em uma disputa violenta ao se apaixonar por Marlene, sua enfermeira e namorada de Sapinho, um traficante. Sapinho acaba sendo preso por Luciana, uma policial movida por um desejo de vingança. Ivan, um advogado bem sucedido, decide defender Sapinho por um motivo misterioso. Pouco a pouco, as vidas de todos eles colidem.

Sobre o cineasta

Bruno Bini é diretor, roteirista e produtor cuiabano. Começou a trabalhar ainda jovem na área de criação em agências de publicidade, ingressando no audiovisual em 2001, com seu primeiro vídeo, Baseado em Fatos Reais. Soma oito curta-metragens e um longa-metragem. Cinco Tipos de Medo será seu segundo longa. É presidente da MTCine - Associação Mato-grossense de Cinema e Audiovisual.

Em 2021 lançou 'Loop', longa-metragem coproduzido pela Globo Filmes, com Bruno Gagliasso no papel principal e Fernando Meirelles como produtor associado. Primeiro longa mato-grossense selecionado para o Festival de Brasília, o filme foi convidado para encerrar o Festival Internacional de Cinema do Porto (Portugal) e recebeu quatro prêmios no Manchester International Film Festival (Inglaterra), entre eles o de Melhor Filme.

Elenco

João Vitor Silva tem 27 anos. Começou cedo, como Pedrinho no Sítio do Picapau Amarelo. Foi Bruno em Verdades Secretas.

Bella Campos tem 25 anos. De Cuiabá, tornou-se nacionalmente conhecida pelo papel de Muda no remake de Pantanal.

Xamã tem 33 anos é rapper, poeta, cantor e ator brasileiro. Atuou em Amor de Mãe, novela da Globo, e Cinco Tipos de Medo será sua primeira incursão no cinema brasileiro.

Bárbara Colen tem 37 anos e é atriz. No cinema, participou de Aquarius (2016) e destacou-se em Bacurau (2019), em que foi uma das protagonistas.

Rui Ricardo Diaz tem 45 anos e é ator. Entre seus papéis de destaque, foi o presidente Lula em “Lula, o filho do Brasil”. É um dos protagonistas da série Impuros.

Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet