Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
16:14:59
informe o texto

Notícias / Cinema

19/10/2023 às 12:33

TIROS E EXPLOSÕES

Estrelado por Leonardo DiCaprio, novo filme de Martin Scorsese estreia nos cinemas de Cuiabá e VG

Mais dois longas também chegaram às telonas; saiba mais

Gabriella Arantes

Estrelado por Leonardo DiCaprio, novo filme de Martin Scorsese estreia nos cinemas de Cuiabá e VG

Foto: Divulgação

Com muitos tiros e explosões, o novo filme do cineasta Martin Scorsese estreou nesta quinta-feira (19), nos cinemas de Cuiabá e Várzea Grande. Estrelado por Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, o longa “Assassinos da Lua das Flores” é inspirado no livro homônimo de David Grann, publicado em 2017.

Baseado em uma história real, a obra conta a história de membros da tribo Osage nos Estados Unidos que são assassinados em circunstâncias misteriosas na década de 1920.

O documentário biográfico “O Céu Não Pode Esperar” também chegou às telonas. A produção foi dirigida por José María Zavala e conta a emocionante história de Carlo Acutis, jovem britânico-italiano que morreu em 2006, aos 15 anos, em decorrência de uma leucemia.

Para os cinéfilos que curtem um drama, estreou o filme “O Livro dos Sonhos”. A obra mostra a história de Thelma Carrez (Alexandra Lamy), mãe de Louis (Hugo Questel), um garoto que entra em coma após ser vítima de um atropelamento.

E para quem ainda não conseguiu um tempinho para ir ao cinema assistir os filmes que já lançaram em outras semanas, ainda continuam em cartaz: “Jogos Mortais X”, “O Protetor: Capítulo Final”, “Patrulha Canina - Um Filme Superpoderoso”, “Som da Liberdade”, “Trolls 3 - Juntos Novamente”, “Meu Nome é Gal” e “O Exorcista - O Devoto”.

Assassinos da Lua das Flores (Suspense, dirigido por Martin Scorsese, classificação 14 anos)

Assassinos da Lua das Flores, filme do diretor Martin Scorsese, é inspirado no best-seller homônimo do escritor David Grann e também baseado em uma história real. O ano é 1920, na região norte-americana de Oklahoma. Misteriosos assassinatos acontecem na tribo indígena de Osage, uma terra rica em petróleo. O caso foi investigado pelo FBI, a agência que tinha acabado de ser criada na época. Os assassinatos dados a partir de circunstâncias misteriosas na década de 1920, assolando os membros da tribo Osage, acaba desencadeando uma grande investigação envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI.



O Céu Não Pode Esperar (Documentário, dirigido por José María Zavala, classificação 10 anos)

O Céu Não Pode Esperar é um documentário biográfico espanhol dirigido por José María Zavala, que conta a emocionante história de Carlo Acutis, jovem britânico-italiano que morreu em 2006, aos 15 anos, em decorrência de uma leucemia. Porém, mesmo não estando mais aqui, até hoje Carlo segue sendo um grande símbolo de força entre os jovens. O documentário reúne uma série de relatos de pessoas que se empenharam em rezar incansavelmente pelo jovem enquanto ele estava doente.



O Livro dos Sonhos (Drama, dirigido por Lisa Azuelos, classificação 14 anos)

O Livro dos Sonhos é um filme francês de drama dirigido por Lisa Azuelos, que conta a história de Thelma Carrez (Alexandra Lamy), mãe de Louis (Hugo Questel), um garoto que entra em coma após ser vítima de um atropelamento. Certo dia, Thelma encontra o diário do filho e, nele, uma lista com “10 coisas para fazer antes do fim do mundo”. Então, ela decide sair em uma jornada para realizar os desejos de Louis, na esperança de que, ao ouvir as histórias sobre as aventuras da mãe, o rapaz irá finalmente acordar. E ao realizar os sonhos de um adolescente aos 40 anos de idade, a própria Thelma também acaba vivendo momentos mais incríveis do que imaginava.



Confira a programação completa dos cinemas:



Cine Araújo - Pantanal Shopping
Cinépolis - Shopping Estação
Cinemark - Goiabeiras Shopping
Cineflix - Shopping 3 Américas
Cineflix - Várzea Grande Shopping
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet