Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:09:48
informe o texto

Notícias / Artes

20/10/2023 às 17:07

CORPO & MORADA

Participando pela primeira vez da Casacor, arquitetos de MT expõe designer inspirado na figura materna

O evento será realizado entre 24 de outubro a 10 de dezembro, no Hotel Cuyabá Gold

Gabriella Arantes

Participando pela primeira vez da Casacor, arquitetos de MT expõe designer inspirado na figura materna

Foto: Bruna Dorileo e William Magaiver

A figura materna, que representa aconchego e acolhimento, foi tema do espaço criado pelos arquitetos mato-grossenses Bruna Dorileo e William Magaiver para a mostra de Arquitetura e Decoração da América Latina (Casacor). O evento será realizado entre 24 de outubro a 10 de dezembro, no Hotel Cuyabá Gold.

Conforme os profissionais, a temática escolhida foi trabalhada em cima do tema da mostra que é “Corpo & Morada”.

“O espaço é inspirado nas nossas mães, a gente trabalhou um conceito em cima do tema. Então a partir do momento que você cuida do seu corpo, você também cuida da sua morada. A mãe foi nossa primeira morada. Os designers serão inspirados no aconchego e no abraço que a mãe oferece para nós”, contou ao Entretê, Bruna Dorileo.

O Loft Mãe - como foi intitulado pelos arquitetos - é um ambiente neutro, moderno e tem referências de Mato Grosso. “A gente traz no ambiente as paletas nudes, como milho e a soja que são de Mato Grosso. [...] Nós trazemos a fotografia de um artista de Cuiabá, que estará em forma circular, que é Serra do Roncador. Uma imagem que ele fez e onde fica o ponto mais central do Brasil. [...] O intuito é mostrar para as pessoas que você pode fazer um espaço extremamente sofisticado e tirar aquela pulguinha que o diferente só é possível fora do estado”, disse William Magaiver.

Os destaques do espaço são a cama e o closet. “A cama revela através de seu traço o significado do abraço infinito da mãe nos direcionando ao caminho da luz, com tecidos nobres que complementam toda a sua forma trazendo o aconchego ao design. O closet em sua forma circular, criando um novo conceito de móvel livre e versátil”, explicou a arquiteta.

No Loft Mãe a copa e o banheiro integram com todo o design, deixando o uso fácil, versátil e fluido.Todo o ambiente foi pensado em ser um espaço atemporal que transcende um simples conceito de ambiente e se torne uma verdadeira experiência sensorial.

Pela primeira vez participando da Casacor, a expectativa dos profissionais é grande.” Como a gente é novo no mercado de trabalho, é uma oportunidade de mostrar o nosso trabalho. Então a expectativa é grande por poder dar visibilidade”, afirmou Bruna.

Casacor Mato Grosso

O evento espera receber pelo menos 20 mil visitantes este ano. Está sendo preparado para receber cerca de 33 ambientes, divididos em cerca de 3 mil metros quadrados, com as principais tendências mundiais e sob a responsabilidade de arquitetos e designer de interiores do mercado local. O ingresso para participar custa R$ 90,00.

De acordo com os organizadores, no dia 22 de outubro, será realizada uma ‘Avant Première’ para apresentação dos espaços para a imprensa e convidados. A abertura ao público se dará no dia 24 de outubro. O início das obras está marcado para ocorrer no dia 17 de julho.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet