Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
16:23:21
informe o texto

Notícias / Cinema

25/10/2023 às 19:02

CINEMA POPULAR

Nico & Lau gravam novo curta-metragem em Cuiabá

Artistas mais populares do imaginário mato-grossense, J. Astrevo e Lioniê Vitório vivem casal em meio a diferenças e tabus deliciosamente narrados por meio do riso

Entretê

Nico & Lau gravam novo curta-metragem em Cuiabá

Foto: Assessoria

Humor para conversar sobre algo universal: o amor e os conflitos na vida a dois. Com a leveza que aproxima o público de diferentes gerações há quase 40 anos, J. Astrevo e Lioniê Vitório protagonizam o curta-metragem “Um rolacionamento quase perfeito”, em produção em Cuiabá. Consagrados pela popularidade de Nico & Lau, os artistas interpretam outra dupla, o par Nicolina e Laurenço. Empoderamento feminino, autoconhecimento e quebra de tabus sociais caminham pela narrativa.

As gravações começaram esta semana na capital mato-grossense, reunindo um time de entusiastas do audiovisual, sob a direção geral de Luiz Marchetti. No elenco, Romeu Benedicto - que acaba de emplacar mais um papel em uma telenovela da Rede Globo – e Eloá Pimenta estão entre os atores.

O projeto, ressaltam os idealizadores, trata-se de cinema nacional com elementos da cultura popular. A comédia ficcional é livremente inspirada na comédia da vida real, destaca J. Astrevo, autor do roteiro. “O curta é uma peça de ficção que dialoga com a nossa realidade, que se inspira nela para construir uma narrativa com cenas extraídas da vida real da nossa sociedade. Ao mesmo tempo, um enredo permeado com leveza e bom humor”.

Aos 60 anos, 45 deles vividos a dois, os personagens Nicolina e Laurenço apresentam personalidades e anseios distintos. Ela, revê conceitos ao aprender a cuidar mais de si. Ele, ostenta conservadorismos. Qual será o futuro desse casamento?

Uma mulher trans, um médico, uma cabeleireira e uma esteticista se entrelaçam ao casal na trama deliciosamente cômica e atual. A trilha com ritmos regionais populares criada pelos músicos e compositores Estela Ceregatti e Jhon Stuart ajuda a exaltar o regionalismo no arco narrativo, juntamente com outros elementos do patrimônio cultural mato-grossense, com a participação cênica especial de obras de artistas plásticos renomados do Estado.

Um rolacionamento quase perfeito é uma produção da QaQ Filmes, Nico e Lau Produções e MTO Marketing e Publicidade, sob a direção de fotografia de Keydson Barcelos, produção executiva de Marcelo Okamura e direção de produção de Daniela Arantes e Priscila Pires. A obra audiovisual conta com o patrocínio do Governo de Mato Grosso, Assembleia Legislativa e Secretaria de Estado de Cultura.

O lançamento da obra ao grande público está previsto para abril de 2024. Acompanhe os bastidores das gravações e produção pelas redes sociais: https://instagram.com/nicoelau?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Carreira

Lioniê Vitório e J. Astrevo possuem 38 anos dedicados às artes. Em 1995 criaram Nico & Lau. Os personagens Nicolina e Laurenço surgiram nos palcos do teatro e no atendimento a projetos especiais, incluindo esquetes adaptadas ao marketing de causa, em campanhas de rádio e TV.

“É uma longa história de luta, conquistas e busca de consolidação no mercado. Uma carreira artística de longa duração só pode ser construída com a gentil conivência do público consumidor. Cada meta alcançada representa um passo a mais no propósito de fazer a produção artística regional ser cada vez mais valorizada”, registra Lioniê.

Da assessoria

Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet