Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:59:50
informe o texto

Notícias / Literatura

28/11/2023 às 17:01

INCENTIVO À LEITURA

Câmara de Cuiabá aprova projeto que prevê a criação de biblioteca digital

A matéria foi apreciada pelos parlamentares durante a sessão ordinária desta terça-feira

Entretê

Câmara de Cuiabá aprova projeto que prevê a criação de biblioteca digital

Foto: Divulgação

Por unanimidade, a Câmara de Cuiabá aprovou o projeto de lei de autoria do vereador Marcus Brito Junior (PV), o qual prevê a criação da Biblioteca Digital no município.

A matéria foi apreciada pelos parlamentares durante a sessão ordinária desta terça-feira (28), e agora segue para a sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Na prática, a Biblioteca Digital Municipal de Cuiabá será vinculada à Biblioteca Pública Municipal de Cuiabá. Segundo o parlamentar, o objetivo é garantir maior acesso a literatura, disponibilizando obras literárias no formato digital.

“Cuiabá não pode andar na contramão da tecnologia. A intenção desse projeto é garantir a disponibilização de livros e outras publicações de domínio público à sociedade de forma digital”, pontuou Marcus Brito.

Diante disso, a gestão da biblioteca digital será responsável pela inserção de todo o acervo bibliográfico disponível na biblioteca Municipal de Cuiabá, e assim o usuário poderá ter acesso ao livro e saber se o mesmo está disponível para empréstimo, quando esse não estiver disponível em formato digital.

“Essa também é uma forma de incentivar a leitura, tanto dos nossos estudantes como da população em geral. É um grande passo na busca da acessibilidade, especialmente para aqueles mais carentes que querem adquirir maior conhecimento”, completou o vereador.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet