Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:17:50
informe o texto

Notícias / Políticas Culturais

30/11/2023 às 13:31

MUDANÇA NO CRONOGRAMA

Inscrições para quatro editais de audiovisual da Lei Paulo Gustavo terminam nesta sexta

Além desses editais de audiovisual, Secel tem oito editais com inscrições abertas até janeiro de 2024

Entretê

Inscrições para quatro editais de audiovisual da Lei Paulo Gustavo terminam nesta sexta

Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) alterou o cronograma de quatro editais da Lei Paulo Gustavo voltados ao setor do audiovisual. Com a mudança, o prazo de inscrições destas seleções públicas será encerrado nesta sexta-feira (01).

Os editais com cronograma de inscrições alterado são Cinemotion - Edital de Produção Audiovisual, Cinemotion - Edital de Desenvolvimento e Roteiro, Fomento Audiovisual - Documentário Temático e Fomento Audiovisual – Diretor/diretora Estreante. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pelo link disponível no site da Secel.

Além desses quatro editais, também estão com inscrições abertas outros oito editais da Lei Paulo Gustavo, que continuam com prazo final para 02 de janeiro de 2024. São eles: Viver Cultura – Identidades, Viver Cultura - Expressões Artísticas, Cinemotion – Formação, Cinemotion - Acervo/Publicação, Edital Prêmio Literatura Mato Grosso, Feiras de Economia Criativa e/ou Solidária, MT Preservar – Projetos Executivos e MT Museus.

O investimento nos editais da Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso será de R$ 35,1 milhões para mais de 300 projetos culturais, considerando um acréscimo de saldo para o Estado que ocorreu na redistribuição dos recursos federais. Dos 14 editais previstos, a Secel ainda vai lançar o Licenciamento de Obras e o Cinemotion Sala de Cinema.

Todas as informações dos editais, como detalhamento do objeto, cronograma e formulário de inscrição, estão disponíveis no sitewww.secel.mt.gov.br/editais. Na página, também estão os contatos de telefone e email da equipe técnica para tirar dúvidas dos interessados em inscrever projetos.

Editais com inscrições encerradas nesta sexta-feira (01.12):
Cinemotion - Produção Audiovisual
Cinemotion – Desenvolvimento de Roteiro
Fomento Audiovisual - Diretor(a) Estreante
Fomento Audiovisual- Documentário Temático

Editais com inscrições abertas até 02 de janeiro de 2024:
Viver Cultura – Identidades
Viver Cultura - Expressões Artísticas
Cinemotion – Formação
Cinemotion - Acervo/Publicação
Edital Prêmio Literatura Mato Grosso
Feiras de Economia Criativa e/ou Solidária
MT Preservar – Projetos Executivos
MT Museus

Da Secel-MT
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet