Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:12:48
informe o texto

Notícias / Cinema

30/11/2023 às 16:32

DIVERSÃO

Produções nacionais, internacionais e animações completam sessão de cinema gratuita

Toda a programação acontece nas unidades do Sesc-MT de Cuiabá, Rondonópolis, Alta Floresta e Cáceres

Entretê

Produções nacionais, internacionais e animações completam sessão de cinema gratuita

Foto: Assessoria

Os amantes do cinema não podem perder a programação do mês de dezembro do ‘Cinesesc’ e ‘Sessão Pipoca’, projetos do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT). As sessões estão disponíveis a partir do dia 1°, com filmes para toda a família, nas unidades de Cuiabá (Sesc Arsenal), Rondonópolis, Alta Floresta e Cáceres. Confira abaixo a programação completa em cada unidade:

CINESESC | SESC ARSENAL

Milagre na Rua 34

Abrindo a temporada de Natal, o filme traz a história de uma garotinha esperta que afirma que Papai Noel não existe. Um dia, um senhor muito bondoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha. Porém o que ninguém podia esperar é que o velhinho afirma ser o verdadeiro Papai Noel que está ali justamente para provar para a garotinha e para muitas pessoas que ele é real.

A Felicidade não se Compra

Clarence é um espírito candidato a anjo que recebe a missão de ajudar um homem muito valoroso, porém desiludido. George Bailey está deprimido quando é salvo por Clarence, que lhe mostra como ele é importante na vida de muitas pessoas.

Luzes da Cidade

O personagem maltrapilho de Charles Chaplin se apaixona por uma jovem florista cega nas ruas da cidade. Ao saber que ela e sua avó estão prestes a serem despejadas de casa, ele cria diversas confusões para tentar ajudar.

SESSÃO PIPOCA | SESC ARSENAL

Rio 1

Blu é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro, mas foi capturada na floresta e levada para a fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda, com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio entra na vida de ambos. Especialista em aves, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade. Como ela tem um espírito livre e detesta ficar engaiolada, acaba batendo de frente com Blu logo que o conhece, pois ele tem medo de voar. No entanto, os dois são capturados por uma quadrilha de venda de aves raras e, assim, precisam unir forças para escapar do cativeiro.

Rio 2

Blu vive feliz no Rio de Janeiro ao lado da companheira Jade e seus três filhotes, Carla, Bia e Tiago. Seus donos, Linda e Túlio, estão agora na floresta amazônica, fazendo novas pesquisas. Por acaso eles encontram a pena de uma ararinha azul, o que pode significar que Blu e sua família não sejam os últimos da espécie. Após vê-los em uma reportagem na TV, Jade insiste para que eles partam para a Amazônia. Blu inicialmente reluta, mas acaba aceitando a ideia. Assim, toda a família parte em uma viagem pelo interior do Brasil rumo à floresta amazônica sem imaginar que logo ao chegar, encontrarão um velho inimigo: Nigel.

Bruce Spike e a Batalha da Beringela

Aurélio Sousa é uma criança de 6 anos que não gosta de vegetais, muito menos de berinjela, o legume do dia na mesa da família Sousa. A mãe, Denise, fará de tudo para que o filho reconsidere essa decisão e experimente o legume, até mesmo embarcar na imaginação do menino. Aurélio resistirá ao legume estranho?

Lego Batman: O Filme

Quando Gotham City parece irremediavelmente fadada a sucumbir diante de um novo e furioso ataque do Curinga, vilão, desta vez, auxiliado por praticamente todos os principais malvados que já assolaram a cidade, eis que surge Batman para devolver a paz à população.

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

Em uma cidade de animais, uma raposa falante se torna uma fugitiva ao ser acusada de um crime que não cometeu. Enquanto isso, Judy Hopps sonha em ser a primeira coelha policial. Sua primeira missão é encontrar um animal perdido e, com a ajuda inesperada de Nick, a raposa não confiável, ela descobre que existe uma conspiração que afetará toda a cidade.

Pedro Coelho 2: O Fugitivo

Bea, Thomas e os coelhos construíram uma família improvisada. Quando o coelho arteiro decide se aventurar para além do jardim, encontra um mundo onde não é mais o protagonista rebelde e suas travessuras não são admiráveis. Agora, sua família arrisca tudo para conseguir achá-lo, enquanto ele encara uma jornada de autoconhecimento.

Moana: Um Mar de Aventuras

A jovem e corajosa Moana é filha única do chefe de uma tribo na Oceania. Quando os peixes começam a acabar e as colheitas falham, ela descobre que o semideus Maui causou a praga ao roubar o coração da deusa Te Fiti. Ansiosa para descobrir sobre o passado e ajudar sua comunidade, ela resolve partir mar adentro e ir em busca da Maui para convencê-lo a devolver o coração de Te Fiti. No caminho, ela enfrenta várias aventuras com criaturas marinhas e descobre a história do submundo.

CINESESC | RONDONÓPOLIS

Bruce Spike e a batalha da berinjela

Aurélio Sousa é uma criança de 6 anos que não gosta de vegetais, muito menos berinjela, o legume do dia na mesa da família Sousa. A mãe, Denise, fará de tudo para que seu filho reconsidere essa decisão e experimente o legume, até mesmo embarcar na imaginação do filho. Aurélio resistirá ao legume estranho?

CINESESC | ALTA FLORESTA

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

Em uma cidade de animais, uma raposa falante se torna uma fugitiva ao ser acusada de um crime que não cometeu. Enquanto isso, Judy Hopps sonha em ser a primeira coelha policial. Sua primeira missão é encontrar um animal perdido e, com a ajuda inesperada de Nick, a raposa não confiável, ela descobre que existe uma conspiração que afetará toda a cidade.

CINESESC | CÁCERES

O mágico de OZ

Dorothy e seu cachorro Totó são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós no Kansas. Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Covarde que quer coragem. O Mago pede ao grupo que tragam a vassoura da Bruxa Malvada do Oeste a fim de ganharem sua ajuda.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Serviço
‘CineSesc’ e ‘Sessão Pipoca’ no Sesc Arsenal

Quando:De quarta-feira a domingo, das 17h às 21h

Onde:Cinema do Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435 – Centro Sul, Cuiabá – MT)

Entrada gratuita

PROGRAMAÇÃO CINESESC | SESC ARSENAL

1º e 15 de dezembro–Milagre na Rua 34–17h

1º –A Felicidade não se compra – 19h

08 de dezembro – Luzes da Cidade – 17h

PROGRAMAÇÃO SESSÃO PIPOCA | SESC ARSENAL

02 de dezembro–Rio 1–19h

02, 14 e 16 de dezembro –Arsenal de Curtas: Disque Quilombola, Menina Espantalho e Vivi Lobo e o Quarto Mágico – 02, 14 e 13/12 – 17h

03 de dezembro – Rio 2 –18h

07 e 09 de dezembro –Bruce Spike e a Batalha da Beringela – 17h

07 de dezembro – Lego Batman: O Filme – 19h

10 de dezembro – Zootopia – 18h

16 de dezembro – Pedro Coelho 2: O Fugitivo – 19h

17 de dezembro – Moana – um mar de aventuras – 18h

‘CineSesc’ no Sesc Rondonópolis

Quando:Segunda e quarta-feira, às 9h

Onde:Teatro do Sesc Rondonópolis (Alameda dos Cravos, s/n – Quadra 197 – Residencial Colina Verde – Sagrada Família – Rondonópolis – MT)

Entrada gratuita

PROGRAMAÇÃO SESC RONDONÓPOLIS

04 e 06 de dezembro – Bruce Spike e a batalha da berinjela – 9h

‘CineSesc’ no Sesc Alta Floresta

Quando:Quinta e sexta-feira, (1° e 07 de dezembro) às 8h30 e 19h

Onde:Teatro do Sesc Alta Floresta (R. C-3, S/N – Setor C, Alta Floresta – MT)

Entrada gratuita

PROGRAMAÇÃO SESC ALTA FLORESTA

1° de dezembro – Zootopia: Essa Cidade é o Bicho – 8h30

07 de dezembro – Zootopia: Essa Cidade é o Bicho – 19h

‘CineSesc’ no Sesc Cáceres

Quando:Sexta-feira, às 18h

Onde:Sesc Cáceres (Rua da Membeca, s/n, Loteamento COC)

Entrada gratuita

PROGRAMAÇÃO SESC CÁCERES

1º de dezembro – O Mágico de OZ – 18h

Quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet