Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:00:40
informe o texto

Notícias / Literatura

01/12/2023 às 17:03

PRÓXIMA QUARTA

Escritoras convidam público para happy hour com autógrafos em Cuiabá

O evento será realizado Gabinete Antes do Café, localizado no bairro Goiabeiras

Entretê

Escritoras convidam público para happy hour com autógrafos em Cuiabá

Foto: Assessoria

Em julho passado, Giana Benatto Ferreira convidou a amiga e jornalista Martha Baptista, para participar de uma coletânea de textos, cujo tema era "A Criança Que Existe Em Mim”. Habituada a escrever livros com temáticas menos introspectivas, Martha aceitou o desafio e ainda convidou uma amiga escritora que mora nos Estados Unidos, Bernadete Piassa, para reforçar o time de autores.

O resultado desse trabalho pode ser conferido no livro "A Criança Que Existe Em Mim” – uma coletânea de 25 textos, editada e publicada pela Editora Lendo (SP). O livro, que ficou pronto no início de novembro, já foi lançado pelos autores que moram no Estado de São Paulo e será apresentado ao público cuiabano na próxima quarta-feira (6 de dezembro). A partir de 19h30, o Gabinete Antes do Café abrirá suas portas especialmente para receber os interessados em conhecer uma nova faceta do trabalho de Giana e Martha.

Advogada de formação, Giana trabalhou muitos anos em sua área, mas nos últimos tempos decidiu investir em sua verve literária. Publicou vários livros – alguns sozinha e outros em formato de coletânea -, e criou os projetos Vivazidade (cujo objetivo é proporcionar qualidade de vida na maturidade) e Mindfullnes_se (meditação criativa pela arte). Além disso, tem desenvolvido suas habilidades como mentora de escrita para mulheres e participa do Coro Experimental MT desde o início deste ano.

Martha Baptista é jornalista premiada e tem se dedicado à produção de livros institucionais e biografias, com foco maior no universo agropecuário, graças ao conhecimento acumulado como repórter e editora assistente da revista Produtor Rural. O seu primeiro livro publicado, entretanto, é a história de uma antiga moradora de Cáceres – Estella Rodrigues Ambrósio, já falecida – que resultou no livro “Cantos de Amor e Saudades – A história de Cáceres contada através das lembranças de vó Estella” (Entrelinhas Editora). É integrante do Coro Experimental MT desde sua criação em 2017.

Mulheres inquietas, que não se rendem às limitações que cercam a maturidade, e buscam novas oportunidades de autoconhecimento, Giana e Martha integram o grupo de 25 autores reunidos pela editora Regina Pedro, criadora da Editora Lendo. A proposta era apresentar um texto (poema, crônica, ficção, não ficção) abordando o tema e ilustrá-lo com um desenho ou outra forma de ilustração que não fosse uma fotografia.

O livro é um mosaico de experiências de autores de vários estados brasileiros e inclui brasileiras residentes no exterior, como é o caso de Bernadete Piassa, jornalista nascida em Corumbá (MS), que vive nos EUA há 40 anos e tem vários textos publicados (em inglês e português).

Giana optou por um texto ficcional, enquanto Martha mergulhou fundo na sua infância e adolescência em busca de compreender melhor a idade adulta que se tornou. Nesta quarta-feira, Giana e Martha querem apresentar aos convidados o resultado desse trabalho e falar sobre a importância da escrita como forma de autoconhecimento, afirmação e compartilhamento.

“O encontro com amigos (escritores ou não) é uma forma de celebrar esta conquista e conversar sobre literatura, arte e tudo que mais que dá um sabor diferente ao nosso cotidiano”, afirma Martha, ressaltando que está muito ansiosa com esse “happy hour com autógrafos”.
“Eu me sinto realizada e feliz por fechar o ano com outra celebração literária entre amigos e novos leitores. A criança que existe em mim está saltitante!”, declara Giana, que assina o prefácio do livro, ou pródromo, como prefere chamar.

Serviço

O que: As escritoras Giana Benatto Ferreira e Martha Baptista convidam para Happy hour com autógrafos do livro “A Criança Que Existe Em Mim”
Quando: Dia 6 de dezembro (quarta-feira), a partir de 19h30
Onde: Gabinete Antes do Café, na Avenida 8 de Abril nº 154/160, no bairro Goiabeiras (próximo à rotatória da Avenida Gen. Ramiro de Noronha)

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet