Cuiabá, sábado, 27/04/2024
15:56:17
informe o texto

Notícias / Literatura

11/03/2024 às 12:35

CLUBINHO DO LIVRO

Museu de Arte Sacra abre inscrições para projeto de incentivo à leitura para crianças

Atividade será gratuita e conta com lançamento de livros publicados com recursos de edital da Secel

Entretê

Museu de Arte Sacra abre inscrições para projeto de incentivo à leitura para crianças

Foto: Secel-MT

Atividade será gratuita e conta com lançamento de livros publicados com recursos de edital da Secel. Encontros serão aos sábados, de 13 de março a 15 de junho

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso inicia neste mês o projeto Clubinho do Livro, que irá oferecer sessões de leitura e atividades culturais para crianças e adolescentes de 06 a 13 anos. A ação contará com participação de autores regionais e lançamento de livros, em um momento descontraído para estimular o interesse e o hábito da leitura. Asinscrições estão abertas pela internete a entrada é gratuita.

Os encontros serão realizados entre 16 de março e 15 de junho, no Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, espaço cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). As atividades ocorrerão sempre aos sábados, das 9h às 12h.



Dentro da programação, haverá lançamento dos livros ‘O voo de Tilinha’, de Cristina Campos, no dia 16 de março, e ‘A boneca de rubi’, de Neide Silva, no dia 13 de abril. As obras foram publicadas com recursos do Governo de Mato Grosso, por meio do Edital Estevão de Mendonça de Incentivo à Literatura Mato-Grossense. Além da contação de histórias, o evento inclui bate-papo com o autor, sessão de autógrafos e café da manhã.

A proposta do Clubinho do Livro é estimular a curiosidade, o interesse pela literatura e por histórias de Mato Grosso, além de ajudar crianças e adolescentes com ampliação de vocabulário e capacidade de expressão. O projeto também tem o objetivo de incentivar a criatividade, imaginação e a investigação entre elas, proporcionando interação social e oportunidades para fazer amigos.

Neste mês de março, o próximo encontro será no dia 23, com contação de história do livro ‘O insight dos insetos’, de Divanize Carbonieri. Em abril, as sessões serão realizadas nos dias 13, 20 e 27, com os livros ‘A boneca de rubi’, de Neide Silva, ‘Vou te contar, de Marta Cocco, e ‘Angelina’, de Regina Rennó.

Os encontros do mês de maio ocorrerão nos dias 04, 11 e 18. E, em junho, serão nas datas de 1°, 08 e 15. A programação para estes dias ainda será divulgada pelo Museu de Arte Sacra.

Serviço
Clubinho do Livro
Datas: 16 e 23 de março; 13, 20 e 27 de abril; 04, 11 e 18 de maio; 01, 08 e 15 de junho
Horário: 9h às 12h
Local: Museu de Arte Sacra de Mato Grosso
Inscrições:Link AQUI
Contatos: educativomasmt@gmail.com e(65) 99965-0319
Informações: Instagram @museudeartesacramt

Da Assessoria / Secel-MT
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet