Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:22:16
informe o texto

Notícias / Geral

01/06/2021 às 11:40

Aziz diz haver prova suficiente para indiciar 'várias pessoas' na CPI

'Nós já temos provas suficientes de que o Brasil não quis comprar vacina', assinalou o presidente da CPI da Covid-19

Metrópoles

Aziz diz haver prova suficiente para indiciar 'várias pessoas' na CPI

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse haver provas suficientes de que o governo federal não quis comprar a vacina contra o novo coronavírus.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo publicada nesta terça-feira (1º/6), Aziz garantiu que a CPI da Covid-19 não terminará em pizza.

“Nós já temos provas suficientes de que o Brasil não quis comprar vacina. Não precisa provar isso. Naquele primeiro momento em que todos desconfiavam de que a CPI não ia dar em nada, nós trouxemos à luz de toda a população brasileira de que o governo nunca apostou na vacina; apostou na imunidade de rebanho e no tratamento precoce”, assinalou ele.

O senador explica que a irresponsabilidade do governo ficou clara após os depoimentos do gerente-geral da farmacêutica Pfizer na América Latina, Carlos Murillo; do diretor do Butantan, Dimas Covas; e da secretária Mayra Pinheiro, a Capitã Cloroquina.

“Então, isso está claro para todos nós. Isso já é motivo de indiciar várias pessoas”, prosseguiu, sem citar nomes.

Nise Yamagushi

Com os ânimos acirrados após a Conmebol anunciar o Brasil como país-sede da Copa América 2021, a CPI da Covid entra no segundo mês de trabalho ouvindo, nesta terça-feira (1°/6), a médica Nise Yamagushi, uma das principais defensoras da cloroquina.

“A doutora Nise não tem por que mentir. Ela não faz parte do governo. Alguém a indicou para o presidente, não foi ela que foi lá e bateu na porta do Palácio do Planalto”, disse o senador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet