Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:42:08
informe o texto

Notícias / Esporte

04/06/2021 às 13:59

Carlitos Tevez vai deixar o Boca Juniors e pode anunciar aposentadoria

Atacante de 37 anos interrompe férias em Miami e marca coletiva de imprensa para o fim da tarde desta sexta-feira

Globo Esporte

Carlitos Tevez vai deixar o Boca Juniors e pode anunciar aposentadoria

Foto: Globo Esporte/Getty Images

Uma bomba pode explodir no Boca Juniors e no futebol argentino nesta sexta-feira. Segundo vários veículos de imprensa do país, o atacante Carlitos Tevez vai anunciar sua saída do clube xeneize e pode, até mesmo, confirmar sua aposentadoria dos gramados.

Tevez, de 37 anos, interrompeu suas férias em Miami e marcou uma coletiva de imprensa para esta tarde (18h local). De acordo com a emissora TyC, o conselho diretivo do Boca Juniors já foi comunicado que ele não seguirá no clube, onde estava desde 2018 na sua terceira passagem em La Bombonera.

O principal motivo para saída (e provável aposentadoria) é que o jogador, que tem compromisso com o Boca até o fim do ano, quer se dedicar mais à família.

Tevez: títulos em (quase) todos clubes

Revelado no Boca Juniors em 2001, pelo qual conquistou a Taça Libertadores em 2003, Carlitos Tevez foi para o Corinthians em 2005. No Timão, se tornou ídolo rapidamente, sendo peça fundamental no título do Brasileirão do mesmo ano.

No entanto, saiu pouco mais de um ano depois para o West Ham, onde não conquistou títulos, mas no qual também ganhou idolatria sendo peça-chave para evitar o rebaixamento na temporada 2006/2007 (mesmo sendo escalado de forma irregular pelo clube de Londres, fato que rendeu muita polêmica).

Em 2007 foi comprado pelo Manchester United. E sob o comando do lendário técnico escocês Alex Ferguson, brilhou intensamente e ajudou os Red Devils a conquistarem do títulos da Premier League (2007/2008 e 2008/2009), além da Liga dos Campeões e Mundial de Clubes em 2008.

Assim como no Boca, Corinthians e West Ham, Tevez virou ídolo em Old Trafford. No entanto, destruiu esse carinho da torcida por ele ao se transferir para o rival local do United em 2009. No Manchester City, não ganhou a idolatria que teve nos clubes anteriores (por razões óbvias), mas mostrou a velha garra, talento e estrela, ajudando os Cityzens a conquistarem três canecos, entre eles, o título inglês de 2011/2012 (que teve seu compatriota Sergio Agüero como protagonista).

Em 2013 foi para a Juventus e brilhou em solo italiano em duas temporadas, com quatro títulos (dois Scudettos, uma Supercopa da Itália e uma Copa da Itália).

Depois de dez anos na Europa, Carlitos Tevez não escondia seu desejo de voltar a sua Terra Natal. Natural do Fuerte Apache, comunidade carente em Buenos Aires, o atacante conseguiu acertar seu retorno ao Boca Juniors. Essa sua segunda passagem durou pouco menos de dois anos. No começo de 2017, foi se aventurar no (então) rico futebol chinês para defender Shanghai Shenhua, pelo qual conquistou a Copa da China do mesmo ano, mantendo a tradição de ser pé-quente e levantador de troféus (só no West Ham não conquistou títulos).

Ouro olímpico com a Argentina

Em janeiro de 2018, Carlitos rescindiu com o Shanghai e retornou para o Boca Juniors para a sua “última dança". Por clubes, Tevez marcou 309 gols em mais de 700 partidas como profissional. E, ao todo, conquistou 27 títulos em 20 anos de carreira.

Pela seleção da Argentina, Tevez conquistou o ouro olímpico nos Jogos de Atenas em 2004. Também disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010. Pela Albiceleste, fez 76 partidas e anotou 13 gols.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet