Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:27:31
informe o texto

Notícias / Esporte

04/06/2021 às 16:18

Ginástica artística: sem Arthur Zanetti, Brasil estreia no Pan

Caio Souza, Diogo Soares e Tomás Florêncio disputam individual geral

Leiagora

Ginástica artística: sem Arthur Zanetti, Brasil estreia no Pan

Foto: Ricardo Bufolin/CBG/Direitos reservados

Na tarde desta sexta-feira (4), começa o Pan-Americano de ginástica artística, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. O Campeonato será disputado até o domingo (6).

Principal nome do país no individual geral, Caio Souza vai disputar a prova em que os atletas competem nos seis aparelhos (solo, cavalo com alças, argolas, salto sobre  a mesa, paralelas e barra fixa). Além dele, Diogo Soares e Tomás Florêncio, que tentam nesse evento a classificação olímpica, também disputarão o individual geral.
 
Arthur Nory, atual campeão mundial na barra fixa e medalha de bronze no solo nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, fará esses dois aparelhos (barra fixa e o solo) e também o salto. Francisco Barreto Júnior, ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima no cavalo com alças, fará esse aparelho, e também as paralelas e argolas.

“Montamos uma equipe competitiva e que está buscando mais uma vaga para os Jogos Olímpicos. Na composição priorizamos os atletas que são elegíveis a vaga. O Caio, que continua se preparando para o individual geral, completa a equipe. Nory e Francisco se complementam, fechando a quarta nota para a equipe”, explicou Marcos Goto, Coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina, à assessoria da CBG.

Arthur Zanetti, campeão olímpico em Londres e prata no Rio de Janeiro nas argolas, apresentou dor no ombro direito há três dias e, depois de uma exame, teve constatada uma bursite subacromial. Dessa forma, o ginasta iniciou tratamento imediato com fisioterapia e a carga de treinos foi reduzida. Assim, optou-se por poupá-lo do Pan-Americano. O Brasil, na subdivisão 2, ao lado de Argentina e Estados Unidos, dá início às suas apresentações às 16h17. O Canal Olímpico transmite ao vivo o evento.

A competição será a última oportunidade para o Brasil assegurar mais vagas para a Olimpíada de Tóquio. Até o momento, da equipe feminina, apenas Flávia Saraiva já garantiu vaga individual. O time masculino confirmou quatros vagas. No Pan do Rio mais dois atletas (um por gênero) poderão se classificar para os Jogos.

 
Agência Brasil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet