Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:55:50
informe o texto

Notícias / Esporte

05/06/2021 às 15:03

Engajado no #foratite, Medeiros diz que treinador está 'armando circo'

Até a tarde deste sábado (5), tweet do deputado contava com 7,2 mil curtidas e 1,8 mil compartilhamentos

Leiagora

Engajado no #foratite, Medeiros diz que treinador está 'armando circo'

Foto: Reprodução

O deputado federal José Medeiros (Podemos) usou as redes sociais para criticar o técnico da seleção brasileira, Tite, que se tornou alvo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro após a coletiva de imprensa que concedeu na noite da quinta-feira (3). Na ocasião, o treinador deu a entender que jogadores e comissão estão insatisfeitos com a realização da Copa América no Brasil. A polêmica foi parar nos Trend Topics do Twitter com a hashtag #foratite.

"A copa América ia acontecer na Argentina, Tite e nem ninguém havia dito nada, com certeza iam jogar. Agora de última hora veio p Brasil o palhaço resolve armar circo politizando a coisa, fosse preocupação com saúde teria se manifestado antes", escreveu Medeiros. Até a tarde deste sábado (5), o tweet contava com 7,2 mil curtidas e 1,8 mil compartilhamentos.

De acordo com um levantamento exclusivo da Consultoria Bites, divulgado pelo site O Globo, a hashtag e o nome de Tite foram citados mais 39 mil vezes. O estudo revela que a maioria dos perfis engajados é verdadeira e da base de apoio de Jair Bolsonaro.

Em base de comparação, entre 1º de junho de 2019 e 1º de junho de 2020, a hashtag #foratite só havia aparecido em 828 tweets. O pico foi o 6 de março de 2020 com 526 posts, quando o técnico convocou os jogadores para as duas primeiras partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo.

“Não há dúvida que é o maior ataque contra Tite”, disse Manoel Fernandes, diretor da Bites.
ques pode subir. Ainda segundo Manoel Fernandes, os bolsonaristas estão com uma agenda carregada nestes dias. Além de Tite, eles estão atacando a médica Luana Araújo, a CPI da Covid e João Doria.

“Minha observação é que o movimento deve chegar aos principais bolsonaristas ao longo dia, o que irá colocar mais combustível na discussão”, concluiu o diretor.



 
Com informações de O Globo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet