Cuiabá, sábado, 19/06/2021
20:16:12
informe o texto

Notícias / Esporte

06/06/2021 às 12:22

Brasil tem ótima atuação contra a Sérvia e conquista a sexta vitória na Liga das Nações

Seleção feminina encontra uma cara e soma o sexto triunfo na competição em Rimini. Equipe volta à quadra nesta segunda-feira, contra a Bélgica, às 16h

Do Globo Esporte

Brasil tem ótima atuação contra a Sérvia e conquista a sexta vitória na Liga das Nações

Foto: FIVB

O Brasil não deu a menor chance para a Sérvia neste domingo, no primeiro dos três jogos da semana 3 da Liga das Nações, que está sendo disputada na bolha em Rimini, na Itália. Com a mesma formação de vitórias anteriores, a seleção brasileira apresentou muito entrosamento e confiança em quadra.

Mostrando um ataque eficiente e um sistema defensivo cuidadoso, fez 3 sets a 0 - com parciais de 25/12, 25/14 e 25/13. A menos de 50 dias dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o time de José Roberto Guimarães tem uma cara.

Resumo do jogo

A evolução do Brasil rumo às Olimpíadas de Tóquio pode ser constatada não somente pela repetição da formação, que colabora demais para o entrosamento, mas pelo ótimo desempenho das jogadoras em quadra. Com Macris, Carol, Carol Gattaz, Gabi, Fê Garay, Tandara e Camila Brait, a seleção brasileira deu mais uma demonstração de força no sistema defensivo, com cobertura atenta e bloqueios que, quando não eram efetivos, forçaram o erro das adversárias. O saque não ajudou tanto contra a Sérvia, foram muitos vacilos no serviço. Mas os demais fundamentos compensaram.

O ataque foi o grande destaque da partida. Tandara e Fê Garay foram as maiores pontuadoras com 12 e 11, respectivamente. Mas Gabi, assim como as centrais Carol e Carol Gattaz, foram boas opções à Macris durante a partida. Sheilla, Mayany e Adenízia, que foram lançadas em quadra no decorrer do jogo, também apareceram bem na definição das jogadas. No terceiro set, com a vitória encaminhada, o técnico Zé Roberto mudou todo o time e colocou Ana Cristina e Nyeme.

Próximo jogo

A seleção volta à quadra nesta segunda-feira. O time de Zé Roberto vai encarar a Bélgica, às 16h, com transmissão do SporTV2.

O Brasil, agora, soma seis vitórias e uma derrota, para os Estados Unidos. São 18 pontos no total, com a terceira posição na tabela de classificação geral. A seleção está atrás apenas das americanas e da Turquia.

1° set - Sistema defensivo de respeito

Absoluta do início ao fim. A seleção brasileira fez um primeiro set perfeito no sistema defensivo e de muita eficiência no ataque. Mais entrosado, por ser o terceiro jogo com a mesma formação, o time fez as melhores opções. Fê Garay e Tandara foram os destaques.

Quando entraram na inversão de 5-1, a levantadora Dani Lins e a oposta Sheilla mantiveram o ótimo nível da equipe. No fim da parcial, com a vitória encaminhada, o técnico José Roberto Guimarães lançou a jovem Ana Cristina em quadra. No primeiro contato com a bola, ponto de saque da jogadora de 16 anos. Um erro da Sérvia sacramentou o triunfo do Brasil no set: 25 a 12.

2º set - Seleção absoluta em quadra

A Sérvia deu indícios de que equilibraria o jogo, mas a sensação durou apenas nos primeiros pontos. Após ótimas jogadas de Tandara e Fê Garay, o Brasil assumiu a liderança do marcador e de lá não saiu mais. O bloqueio apareceu bem com as centrais Carol e Carol Gattaz, forçando as rivais a atacarem por cima. A Sérvia errou bastante, e o segundo set ficou parecido com o anterior. Com a vantagem de 8 pontos, Mayany entrou para o revezamento no meio de rede, mas não obteve o mesmo sucesso das suas companheiras de posição. Dani Lins também fez uma troca simples com Macris e acionou Gabi, que mostrou muito recurso e conseguiu uma boa sequência de pontos. Mas foi de Sheilla o ponto que decretou a vitória do Brasil na parcial: 25 a 14.

3º set - Qualidade mantida em quadra

Com a vitória encaminhada, o técnico José Roberto Guimarães mexeu na seleção brasileira para o terceiro set. Tirou as titulares, mantendo apenas a ponteira Gabi. Sheilla foi o destaque da parcial, no ataque e no saque. Com a bicampeã olímpica no serviço, o Brasil colocou 11 a 1 no placar.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet