Cuiabá, quarta-feira, 23/06/2021
02:03:05
informe o texto

Notícias / Política

10/06/2021 às 16:20

'Fábrica de notícias ruins', diz vereadora Michelly sobre Saúde de Cuiabá

Parlamentar defende o rompimento imediato do contrato entre a Norge Pharma e a prefeitura

Leiagora

'Fábrica de notícias ruins', diz vereadora Michelly sobre Saúde de Cuiabá

Foto: Assessoria

A Secretaria de Saúde de Cuiabá é uma “fábrica de notícias ruins”, afirmou a vereadora Michelly Alencar (DEM), em sessão realizada nesta quinta-feira (10), na Câmara. A declaração se deu em razão da renovação do contrato da Prefeitura da Capital com a empresa Norge Pharma e da segunda fase da Operação Overpriced, que investiga compra de remédios superfaturados pelo município.

Para a parlamentar, a decisão da prefeitura em renovar o contrato é um absurdo e desrespeito com a população. “A Secretaria de Saúde de Cuiabá é uma fábrica de notícias ruins. Mesmo com a investigação da polícia, ação no Ministério Público, uma CPI em curso e vários apontamentos de corrupção, o contrato com a Norge Pharma foi renovado. Tudo isso não causa nenhuma intimidação no Executivo. É um absurdo e desrespeito com a população de Cuiabá”, disse a vereadora.

Leia também - Ex-secretário e servidores da Saúde de Cuiabá são alvos de operação da Deccor

Ela ainda apontou a gravidade dos crimes apontados com a deflagração da operação da Polícia Civil e Ministério Público que investiga sobrepreço de até 90% na compra de medicamentos, não só para tratamento de covid-19, e aquisições acima da necessidade de consumo.

Michelly participou da fiscalização em abril deste ano que encontrou centenas de medicamentos vencidos no Centro de Distribuição e Insumos de Cuiabá (CDMIC), cuja gestão é feita pela empresa terceirizada Norge Pharma. A vereadora defendeu o rompimento imediato do contrato.

“Só o fato de encontrar milhares de medicamentos vencidos já seria grande motivo para o rompimento do contrato. Estamos falando de dinheiro público, de saúde, de vida! Infelizmente o discurso da Prefeitura está longe da prática.”, disse a vereadora.

 
Da Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet