Cuiabá, terça-feira, 19/03/2024
07:52:51
informe o texto

Notícias / Polícia

13/06/2021 às 18:23

Guarda Municipal atua na escolta e segurança das seleções da Copa América

A corporação também estará garantindo a segurança durante os treinos que serão realizados no estádio Dito Souza, em Várzea Grande

Leiagora

A Guarda Municipal de Várzea Grande está participando - juntamente com os demais órgãos de segurança Estadual e Federal - da segurança das seleções que estão participando da Copa América, cujos jogos serão realizados em Cuiabá.  No final de semana, a corporação atuou na escolta e segurança das delegações da Colômbia e Equador que desembarcaram no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, na madrugada de sábado. A Colômbia está na chave do Brasil para esta primeira fase da Copa América.  


Segundo informou o subcomandante da Guarda Municipal, Alexander Gouveia Ortiz, a GM foi convidada para atuar no reforço da segurança das delegações que estarão participando dos jogos na capital do Estado. “Participamos da reunião estratégica e ficou acordado que estaríamos fazendo a escolta e a segurança das equipes e delegações, a partir do desembarque no Aeroporto até o hotel onde estarão hospedados. Iremos também garantir a segurança dos treinos que serão realizados em Várzea Grande”.   

Alexander disse ainda que o comando da Guarda Municipal já definiu o efetivo que estará atuando neste período de realização dos Jogos da Copa América em nosso Estado e que também haverá um reforço maior na atuação da guarda no trajeto do aeroporto de Várzea Grande até Cuiabá, bem como na região do grande Cristo Rei nos dias em que as seleções estiverem fazendo o treinamento no Estádio Dito Souza. 



O vice-prefeito José Hazama disse que, estando a Colômbia e a Argentina impossibilitados de receber o torneio da Copa América, o Brasil vai sediar o evento e que Cuiabá é uma das quatro cidades que terão jogos.  “Sabemos do esforço que o Brasil vem enfrentando no combate ao coronavírus, mas temos que também reconhecer que esse evento é importante para diversos setores que foram afetados pela pandemia e que ficaram por muito tempo fechados, a exemplo do setor hoteleiro.  Os jogos não terão a presença de público e todos os protocolos de biossegurança estão sendo tomados para que tudo ocorra bem”.

Quanto aos treinos que serão realizados em Várzea Grande, Hazama disse que o estádio Dito Souza tem condições de receber qualquer delegação e que o local passou por várias vistorias e que foi entregue ao CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) com toda a infraestrutura necessária e que será utilizado apenas pela comissão técnica e jogadores.  “Várzea Grande ganha divulgação mundial, além disso o município mostra que pode sim contribuir para o esporte, que é uma paixão nacional. O estádio Dito Souza tem hoje capacidade de receber jogos regional, nacional e internacional”, comemorou.

 
Prefeitura de Várzea Grande 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet