Cuiabá, domingo, 28/04/2024
10:16:41
informe o texto

Notícias / Geral

15/06/2021 às 12:50

Fiscalização para evitar superlotação em ônibus gera confusão em terminal de VG

Este foi o primeiro dia de trabalho e os passageiros cobraram mais veículos na frota

Luzia Araújo

Fiscalização para evitar superlotação em ônibus gera confusão em terminal de VG

Foto: Leiagora

Os usuários do Terminal André Maggi, em Várzea Grande, foram surpreendidos com uma fiscalização realizada por agentes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), para tentar evitar a aglomeração no interior dos ônibus que fazem a linha intermunicipal. 

A medida visa cumprir o decreto municipal que determina que os passageiros viagem somente sentados para evitar superlotação e conter a propagação da covid-19.

Entretanto, o trabalho gerou confusão no primeiro dia de fiscalização, realizada nessa segunda-feira (14), provocando filas e tempo de espera maior na plataforma de embarque. 

A coordenadora da Ager, Tânia Moraes, explicou que o terminal opera com os sistemas de transporte municipal e intermunicipal e que os ônibus que circulam em Várzea Grande estão chegando superlotados dos bairros e os fiscais da Ager, responsáveis pela fiscalização intermunicipal, estão exigindo que os usuários viagem somente sentados para Cuiabá, o que causou o transtorno.  

Para solucionar o problema, a coordenadora explicou que a empresa responsável pelos ônibus aumentou a frota nos horários de pico, enviando mais sete veículos para atender os usuários.

“Trabalhamos em conjunto com a empresa operadora do transporte e solicitamos que ampliasse o número de veículos à disposição”, explicou Tânia, ressaltando que a fiscalização 
será realizada periodicamente, de forma preventiva e educativa, para zelar da saúde dos passageiros.
   
Mesmo com o transtorno, os usuários do transporte coletivo aprovaram o trabalho, porém destacaram a importância de mais veículos para atender as demandas dos passageiros. “Não adianta prevenir de um lado e prejudicar do outro. Vinhamos todos empilhados dentro do ônibus. Já era para ter feito esta fiscalização antes, não só agora”, disse o morador do bairro Jardim Paula 1, Antônio Fávero.

Já Elias Pereira, morador da região central de VG, disse que encara o ônibus lotado para não se prejudicar no trabalho. “Os dias que pego ônibus é muito lotado, mas temos que ir, porque senão somos prejudicados no nosso trabalho”, afirmou. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet