Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
18:35:18
informe o texto

Notícias / Política

16/06/2021 às 13:45

Candidatura de Neri ao Senado é mantida e será prioridade dentro do PP

O deputado estadual Paulo Araújo garante que a ida de Cidinho para o PSL não conflita com o projeto do PP e trata-se de uma ampliação do arco de aliança

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Alline Marques

Candidatura de Neri ao Senado é mantida e será prioridade dentro do PP

Foto: Alline Marques / Leiagora

A candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) para o Senado é mantida dentro do PP, que coloca o projeto como prioritário para 2022, independente das demais articulações políticas. A garantia foi dada pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP). 

“O projeto do Progressistas é a senatória do deputado Neri. O Progressistas não está brigando para ser vice, não está brigando para ser governador dentro desse arco de alianças, o partido vem trabalhando o nome do senador Neri para senador. O projeto prioritário do Progressistas não conflita em nada com o projeto do PSL. O projeto do Progressistas está posto, que é a eleição do senador Neri”, enfatizou, em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (16).

Na semana passada, a ida do ex-senador Cidinho para o PSL movimentou o cenário político em Mato Grosso e colocou em xeque a candidatura de Neri, já que ambos são do mesmo grupo liderado pelo ex-governador Blairo Maggi (PP).

Porém, Paulo garante que a entrada do PSL no arco de alianças do governador Mauro Mendes (DEM) não atrapalha os planos do Progressistas para as eleições de 2022. 

Para o deputado estadual, a filiação de Cidinho na legenda social liberal trata-se de uma estratégia política para ampliação do arco de alianças em prol da reeleição do governador. Nos bastidores, a conversa é de que o PSL entrou para a base governista com a condição de indicar o vice de Mendes em 2022. Cidinho tem sido cotado, principalmente, por ser aliado de primeira hora do maior cacique progressista Blairo Maggi.

“É uma estratégia para fortalecer uma construção. Não dá para colocar todo mundo no mesmo partido. O projeto é o mesmo, então você diversifica, coloca em vários partidos para poder lá na frente somar”, explicou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet