Cuiabá, segunda-feira, 02/08/2021
14:17:28
informe o texto

Notícias / Política

16/06/2021 às 11:24

MDB ameaça romper com Mendes por causa de cargo

A “discussão” ocorreu na frente de autoridades e jornalistas na manhã desta quarta-feira (16)

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Alline Marques

MDB ameaça romper com Mendes por causa de cargo

Foto: Alline Marques / Leiagora

O governador Mauro Mendes (DEM) e o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) se desentenderam na manhã desta quarta-feira (16), durante solenidade para entrega de 74 máquinas e equipamentos rodoviários, realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Ao que tudo indica, o parlamentar, que responde pela presidência do MDB em Mato Grosso, estava cobrando um maior espaço para agremiação na administração estadual, ameaçando, inclusive, romper com o chefe do Executivo se não fosse atendido.

A “discussão” ocorreu na frente de autoridades e jornalistas. “Você vai romper conosco por causa de um cargo no Governo? Aí para, né?! Você já foi governador. Por causa de um carguinho não dá”, rebateu o democrata.

Atualmente, o MDB possui apenas uma indicação no Governo do Estado. Trata-se do deputado estadual Silvano Amaral, que comanda a Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf).

No começo do ano, o deputado estadual Tiago Silva (MDB) foi cotado para assumir a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), mas ele recusou o espaço preferindo se manter na Assembleia Legislativa.

Vale lembrar que o governador deverá disputar a reeleição no pleito do próximo ano e conta com o apoio da agremiação. Por outro lado, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) também vem costurando a possibilidade de vir a encarar a eleição ao Governo do Estado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet