Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:47:19
informe o texto

Notícias / Polícia

04/07/2021 às 11:42

Vigilância Sanitária mantém fiscalização no combate ao coronavírus

De janeiro a junho deste ano, a equipe realizou 573 fiscalizações, sendo aplicadas 382 notificações e 191 autos de infrações

Leiagora

Vigilância Sanitária mantém fiscalização  no combate ao coronavírus

Foto: Secom/VG

Se por lado existem aqueles que continuam seguindo à risca a quarentena e o isolamento social, por outro muitas pessoas ainda contrariam todas as medidas de segurança à saúde pública e estão participando ou promovendo eventos com aglomerações, sem medidas de segurança, ignorando o uso de máscara e utilização de álcool em gel.

Para dar cumprimento às ações estipuladas nos decretos municipais de combate a proliferação do coronavírus, equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária têm intensificado a fiscalização de forma a conscientizar e autuar aqueles que desrespeitam a legislação. 

Segundo informou do titular da pasta, Alessandro Ferreira da Silva, de janeiro a junho, deste ano, a equipe da vigilância realizou 573 fiscalizações, sendo aplicadas 382 notificações e 191 autos de infrações.

“Desde o ano passado, quando foi registrado o primeiro caso de coronavírus na cidade, temos trabalhado de forma atuante em todas as regiões da cidade, conscientizando e também autuando aqueles que insistem em desrespeitar as medidas de biossegurança, principalmente, no que tange a promoção de eventos com a participação de muitas pessoas”.

O secretário comentou que as equipes realizam rondas habituais, porém a população tem contribuído com o poder público, fazendo a denúncia das chamadas ‘festas clandestinas’, realizadas com um número expressivo de pessoas e, na maioria das vezes, sem alvará de funcionamento. “Nestes casos, a equipe da vigilância sanitária lavra auto de infração sanitária, sob a responsabilidade dos organizadores do evento”, alertou. 

Alessandro Ferreira disse que não é interesse do município penalizar ninguém, mas chamar a atenção das pessoas para o problema que a pandemia vem causando à população em todo o mundo. “A vacinação está acontecendo, porém não podemos abaixar a guarda, o momento ainda requer atenção, e principalmente, a conscientização dos moradores, até que toda a população seja devidamente vacinada”.

 FORÇA-TAREFA: A equipe de fiscalização da Prefeitura Municipal de Várzea Grande é composta pelos agentes da Secretaria de Defesa Social (Vigilância Sanitária e Guarda Municipal), Secretaria de Meio Ambiente, Procuradoria Geral (Procon), Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Código de Postura), além da participação das polícias Civil e Militar. 

O secretário de Defesa Social, Alessandro Ferreira da Silva disse que Várzea Grande vem mantendo a força-tarefa nas ações preventivas e ostensivas, com o intuito de executar ações de fiscalização no combate ao coronavírus, que estão sendo feitas no município de forma organizada e estruturada.  

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet