Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
02:37:17
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

21/07/2021 às 08:15

RG para Autista

Leiagora

RG para Autista

Foto: Reprodução

A partir de agora, “Pessoas com Transtorno do Espectro Autista” vão ter a informação sobre a condição na Cédula de Identidade (RG). A lei foi sancionada no dia 19 de julho pelo governador Mauro Mendes (DEM), a partir da propositura do deputado estadual Wilson Santos (PDSB).
 
O requerimento do titular ou de seu representante legal, acompanhado de relatório médico comprobatório, firmado por médico especialista em neurologia ou psiquiatria.
 
Fica assegurado para a pessoa autista, regularmente identificada nos termos desta Lei, o atendimento prioritário em todas as áreas e segmentos dos serviços públicos e privados, em especial na área de saúde, educação e assistência social.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet