Cuiabá, sexta-feira, 24/09/2021
07:47:43
informe o texto

Notícias / Política

02/08/2021 às 21:50

Mendes alfineta gestão de Emanuel por recorde de secretários afastados

Para ele, empresas agem também de acordo com a conduta do gestor, sendo sérias com quem também é assim

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem local - Angélica Calleja

Mendes alfineta gestão de Emanuel por recorde de secretários afastados

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) disse que é lamentável que a Prefeitura de Cuiabá tenha sete secretários municipais afastados por corrupção. Na Operação Curare, desencadeada pela Polícia Federal na sexta-feira (30), mais dois gestores de Cuiabá acabaram sendo suspensos do exercício de função pública. Foram eles, o de Saúde, Célio Rodrigues, e de Gestão, Alexandre Beloto.
 
“Isso é relevante e grave, mas a Polícia Federal e a Delegacia Fazendária estão cuidando disso tremendamente bem. Bateu o recorde brasileiro de secretários afastados, dá até uma boa pesquisa, será que tem alguém no Brasil ou ele (Emanuel Pinheiro) é o recordista com secretários afastados por corrupção, eu desconheço se exista mais”, alfinetou Mendes.

Leia mais - Esquema na Saúde de Cuiabá desviou mais de R$ 100 milhões em 3 anos
 
Questionado sobre algumas das empresas envolvidas no esquema de fraudes no sistema de Saúde municipal, que resultou num desvio de cerca de R$ 100 milhões em 2 anos, também possuir contratos com o Estado, o governador minimizou que isso, a priori, não significa muita coisa.
 
“Tem empresas que pode ser séria em um lugar e em outro não, o que vale é a conduta do gestor da administração pública. Eu tenho muita tranquilidade, pois eu nunca pedi para absolutamente ninguém fazer nada de errado. Se eu descubro, penalizo duramente. Meus secretários da mesma forma. Há uma tendência do subordinado seguir o chefe”.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet