Cuiabá, domingo, 28/04/2024
01:50:30
informe o texto

Notícias / Política

10/08/2021 às 20:02

Secretário de Saúde acredita que variante Delta do coronavírus já circula em MT

Segundo o democrata, a confirmação só poderá ser registrada após o resultado do sequenciamento pelo Instituto Adolfo Lutz

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Luzia Araújo

Secretário de Saúde acredita que variante Delta do coronavírus já circula em MT

Foto: Michel Alvim / Secom-MT

O secretário de Saúde do Estado Gilberto Figueiredo (DEM) diz que ainda não pode confirmar a existência da variante Delta do coronavírus em Mato Grosso, mas frisa que a possibilidade é grande de que o novo vírus já esteja circulando no Estado. 

Segundo o democrata, a confirmação só poderá ser registrada após o resultado do sequenciamento pelo Instituto Adolfo Lutz. “Ainda não temos condições técnicas de fazer sequencialmente genético, quem faz isso pra nós e um Instituto. As amostras que foram analisadas aqui e foram sugestivas para ser a variante Delta, aí nós encaminhamos. Já foi marcado prazo, já venceu prazo e nós não recebemos o resultado ainda”, revelou.

Apesar disso, o integrante do primeiro escalão estadual acredita na confirmação dos exames, tendo em vista a análise prévia já realizada no Estado. 

“Muito provavelmente sim, mas que eu possa assegurar eu preciso de um laudo do Instituto que tenha tecnologia capaz de fazer sequenciamento. Preliminarmente, pelas analises que foram feitas aqui, temos casos sugestivos para variante delta”, completou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet