Cuiabá, sábado, 27/04/2024
17:01:43
informe o texto

Notícias / Política

17/08/2021 às 07:51

Secretário de Educação esclarece surto de covid após retorno das aulas

A medida atende a uma convocação de deputado estadual Lúdio Cabral (PT), e ainda atinge a o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep)

Kamila Arruda

Secretário de Educação esclarece surto de covid após retorno das aulas

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O secretário de Educação do Estado Alan Porto comparece à Assembleia Legislativa de Mato Grosso na manhã desta terça-feira (17) para prestar esclarecimentos sobre os casos de covid-19 em escolas públicas estaduais. 

A medida atende a uma convocação de deputado estadual Lúdio Cabral (PT), e ainda atinge a o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), que também deverá participar da discussão. A audiência será realizada a partir das 9h, no plenário Renê Barbour.

Até a manhã de sexta-feira (13), 30 escolas públicas do estado já haviam registrado casos positivos de covid entre estudantes e profissionais da educação. O levantamento foi apresentado pelo Sintep-MT.

As aulas presenciais pelo sistema híbrido retornaram no Estado a cerca de 10 dias, por determinação do Governo do Estado. O Sindicato foi contra o retorno das atividades.

“Essa situação poderá levar ao caos, diante da gravidade dessa doença que não tem mais idade para se manifestar, inclusive com casos fatais entre jovens aumentando”, destaca o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet