Cuiabá, sábado, 27/04/2024
17:41:04
informe o texto

Notícias / Política

30/08/2021 às 18:49

Mauro Mendes compara recusa à vacinação contra covid-19 ao suicídio

O governador também comentou sobre os servidores que têm demonstrado resistência em se vacinar

Angélica Callejas

Mauro Mendes compara recusa à vacinação contra covid-19 ao suicídio

Foto: Angélica Callejas

O governador Mauro Mendes (DEM) descreve como lamentável a decisão de algumas pessoas em se recusar a serem imunizadas contra a covid-19. O chefe do Executivo estadual comparou tal comportamento ao suicídio, e afirma que o Governo está estudando medidas administrativas para combater estes casos.

"Está comprovado no mundo inteiro que as mortes estão acontecendo dentro do grupo daqueles que não vacinaram. As pessoas têm até o direito de se matar, quanto mais de não se vacinar. As pessoas atentam contra sua própria vida, quantas pessoas não cometem suicídio? É lamentável, mas cometem. Eu acho que quem não está vacinando, está aumentando o risco. Para mim, não se vacinar é como, involuntariamente ou voluntariamente, estar cometendo suicídio."


Acontece que a partir desse sábado (28), a Prefeitura de Rondonópolis passou a exigir o cartão de vacinação da covid-19 para que as pessoas possam adentrar nos locais de comércio do município. “É lamentável que isso esteja acontecendo, mas, por outro lado, é muito mais lamentável ainda que as pessoas estejam recusando a vacina”, disse Mauro.

O governador também comentou sobre os servidores que têm demonstrado resistência em se vacinar. Ele argumenta que caso esses funcionários públicos venham a se infectar com o vírus, terão que ficar em casa por 14 dias, sem trabalhar. E se ficarem doentes, o atestado pode se estender por um período ainda maior.

“Se tem hoje uma vacina que estabelece clara e comprovadamente uma diminuição gigantesca da probabilidade de você ter sintomas mais graves, até ter que ser hospitalizado, você tem que adotar essas medidas, senão você está cometendo um ato que pode causar lesão ao interesse público, contra a sociedade.”

 
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet